Com 100 anos completados, Timão goleia Goiás por 5 a 1

Iarley, com dois gols, foi o destaque alvinegro na partida  Foto: Ivan Pacheco/Terra
  ( Foto: Ivan Pacheco/Terra )                                                                                              Por Felipe Lima

O Corinthians fechou com chave de ouro a semana em que comemorou 100 anos. Na noite deste sábado, 4, o Timão venceu o Goiás no Pacaembu por 5 a 1. Com a vitória o alvinegro segue na cola do líder Fluminense e o Goiás na zona da degola.

 

1º TEMPO

Com quatro desfalques o Corinthians precisou de tempo para se ajustar em campo. O Goiás deu um susto na torcida alvinegra logo aos 7 minutos de jogos. O experiente lateral esquerdo Júnior acertou uma bomba da intermediária abrindo o placar para o time goiano.

O gol do Goiás fez com que o Corinthians acordasse e fosse para cima do adversário. goleiro Harlei, melhor em campo pelo Goiás, evitava, com difíceis defesas, que o time paulista chegasse ao empate. Quando Harlei não aprontava, a trave resolvia aparecer no caminho corintiano. Foi assim com Iarley e Jorge Henrique.

Com a forte pressão corintiana, o jeito foi apelar. O Goiás passou a fazer muitas faltas e em uma delas, aos 38 minutos do primeiro tempo, Amaral acabou sendo  expulso por ser advertido pela segunda vez.

E só no fim do primeiro tempo o Corinthians chegou ao empate. Após boa jogada de Jorge Henrique, o baixinho cruzou para Bruno César que marcou de cabeça. Bruno marcou seu 9º gol e dispara na artilharia do Brasileirão.

 

2º TEMPO

O Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma pegada, e do outro lado, Harlei continuava salvando o Goiás. Mas não resistiu muito. Aos 10 minutos, Iarley recebeu a bola de Bruno César, driblou Harlei e mandou para o fundo das redes. Era a virada do Timão.

O Goiás não conseguia armar jogadas, com um a menos e já prejudicada pela própria deficiência técnica o time goiano era refém do Timão.

Aos 15 minutos o Corinthians marcou o 3º. Após bola levantada na área, Ralf cabeceou, Harlei rebateu e a bola sobrou limpa para Jorge Henrique marcar. Com a vantagem no placar, o Alvinegro passou a administrar a partida com passes de bola. A torcida já cantava ‘Olé’ aos 30 minutos do 2º tempo.

Quando o Timão resolvia atacar levava muito perigo. Em uma delas, Bruno César entrou fácil na área e sofreu pênalti. Iarley foi para a batida, e tranqüilo, colocou no canto direito de Harlei. A goleada já estava decretada.

Mas quando a fase é boa tudo dá certo. Boquita que havia acabado de entrar no lugar de Bruno César, chutou errado para o gol mas a bola desviou em dói jogadores entrou. Era o 5º gol do Corinthians.

Com a vitória o Alvinegro chegou aos 38 pontos e segue na cola do Flu, que tem 39. Já o Goiás segura a lanterna do Campeonato Brasileiro.

 

FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS 5X1 GOIÁS

 

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data/hora: 4/9/2010 - 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)

Auxiliares: Altemir Hausmann (RS-Fifa) e Dilbert Pedrosa (RJ-Fifa)

Renda/público: R$1.106.276,00 / 31.638 pagantes

Cartões amarelos: Jorge Henrique, Paulinho e Roberto Carlos(COR); Junior (GOI)

Cartões vermelhos: Amaral, 38'/1ºT (GOI)

GOLS: Junior, 7'/1ºT (0-1); Bruno César, 42'/1ºT (1-1); Iarley, 10'/2ºT (2-1); Jorge Henrique, 15'/2ºT (3-1); Iarley, 29'/2ºT (4-1); Boquita, 39'/2ºT (5-1)

 

CORINTHIANS: Júlio César, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Paulinho (Defederico, 43'/1ºT) e Bruno César (Boquita, 35'/2ºT); Jorge Henrique e Iarley. Técnico: Adilson Batista.

 

GOIÁS: Harlei, Valmir Lucas, Rafael Tolói e Marcão; Douglas, Amaral, Jonilson (Romerito, Intervalo), Bernardo (Wellington Monteiro, 17'/2ºT) e Júnior; Felipe (Rithelly, 41'/1ºT) e Rafael Moura. Técnico: Jorginho

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.