Vasco vence Ceará fora de casa e segue sem perder

Vasco faz festa depois de gol sobre o Ceará. Foto: Marcelo Sadio/Gazeta Press

     ( Foto: Marcelo Sadio/Gazeta Press )                                                                            Por Jesse Machado

Vasco vence Ceará fora de casa por 2 a 0, e segue sem perder após o reinício do Campeonato. O jogo foi realizado em Fortaleza, no estádio Castelão, ás 18h e 30 min deste Sábado, o time cearense teve maior posse de bola, mas mostrou muitos problemas de finalizações e foi penalizado com a derrota. O Vasco com a vitória chega a 11 jogos sem saber o que é perder, já o Ceará continua caindo na tabela e já é o 8º colocado.

 

Primeiro Tempo

Antes do início da partida, o Vasco iria entrar em campo com a camisa branca, mas o árbitro pediu para que os jogadores da equipe carioca trocassem pela camisa preta. O incidente acabou atrasando o começo da partida.

Logo aos 7 minutos contra-ataque mortal do Vasco, Carlos Alberto arrancou pelo meio de campo, enfiou bola para Éder Luiz que  entrou na grande área encontrou Zé Roberto livre de marcação para mandar para o fundo do gol . Vasco 1x0 Ceará.

O jogo começa muito movimentado  as duas equipes saem com muita velocidade, proporcionando um bom espetáculo. Apesar da derrota a torcida cearense faz um Show no estádio, e mais uma vez lota o Castelão.

Aos 18 minutos boa jogada do Ceará, Eleno encontrou espaço e chutou forte, mas Dedé bem posicionado tirou o perigo de gol.

Aos 20 mais Ceará e desta vez com mais perigo, quase que o time da casa empata a partida. Ernandez lança bola para Camilo que de frente para Fernando Praas, chuta em cima do goleiro, que evita o empate.

Aos 22 minutos, falta feia de Zé Roberto que recebe cartão amarelo, e não enfrentará o Atlético Mineiro na próxima rodada ( já que está suspenso por receber o terceiro cartão amarelo ), Aos 23 minutos Camilo deixa a perna em Éder Luiz, e também recebe Cartão Amarelo.

O principal jogador do Vasco na partida Carlos Alberto sofre grande marcação, o que acaba dificultando as jogadas do time carioca. O jogo passa a ficar muito faltoso, e violento.

Aos 32 minutos, falha da defesa carioca e Ernanes fica de frente para o goleiro, manda uma basuca que passa muito perto do gol de Prass. Aos 35, bola para Camps que mata no peito, ajeita para Liomar que chuta rasteiro e a bola passa rente a meta. O vozão domina a partida e só não sai para o intervalo vencendo, por falta de pontaria.

 

Segundo Tempo

A segunda etapa começa assim como  terminou a etapa inicial, com o Ceará pressionando o Vasco que sai apenas em jogadas de contra-ataque, a equipe cearense mesmo mantendo o maior volume de posse de bola, é quem ameaça menos, as jogadas de contra-golpe da equipe de São Januário surtem mais perigo.

O Vasco adianta a sua marcação pressionando a saída de bola dos donos da casa, o Ceará não consegue aproveitar as oportunidades e está mais próximo de sofrer o segundo gol, do que de empatar o marcador.

Aos 27 minutos defesa espetacular de Fernando Prass. Mágno Alves recebe lançamento e fica de frente para o goleiro, chuta forte, mas Fernando Prass faz ótima defesa. Para o delírio dos torcedores cearenses presentes no estádio.

Muitos erros de passe do Vasco, a equipe carioca além de errar as jogadas,abusa das faltas.

Gol do Vasco. Aos 37 minutos, Felipe Bastos cobra falta na intermediária direita, a bola bate na barreira, volta para o mesmo Felipe Bastos que chuta de primeira a bola entra no canto esquerdo do gol cearense, e o goleiro já batido nada pode fazer. Vasco 2x0 Vovô.

“ O Castelão é nosso aha-uhu” grita a torcida vascaína que faz a festa em Fortaleza.

 

FICHA TÉCNICA

Ceará-CE 0x2 Vasco da Gama-RJ

Gols: Zé Roberto, aos 6min do primeiro tempo e Felippe Bastos, aos 36min do segundo tempo tempo ( Vasco )

Ceará
Michel Alves; Fabrício, Diego Sacoman e Pablo (Geraldo); Oziel (Vandinho), Heleno, Camilo, Ernandes e João Marcos; Magno Alves e Kempes. Técnico: Mário Sérgio

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Titi e Jumar; Rafael Carioca, Rômulo, Zé Roberto (Jonathan) e Carlos Alberto (Fumagalli); Éder Luís ( Fellipe Bastos) e Nunes. Técnico: Paulo César Gusmão

Cartões Amarelos: Camilo e Kempes ( Ceará ) e Zé Roberto ( Vasco )

Árbitro: Salvio Fagundes Filho (SP)

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

 

 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.