São Paulo vira para cima do Atlético Mineiro em Minas

Richarlyson e Fernandão comemoram gol do São Paulo em Minas  Foto: Juliana Flister/Gazeta Press

 ( Foto: Juliana Flister/Gazeta Press )                                                                          Por Mislândia Nóbrega

Pela 19ª rodada do Brasileirão o Atlético Mineiro e São Paulo entraram em campo, no estádio do Ipatingão as 18:00h desse domingo. A partida foi equilibrada e cheia de erros, após duas viradas surpreendentes o tricolor paulista saiu com a melhor e termina a primeiro turno com 25 pontos e está no meio da tabela com 7 pontos na frente do rival Mineiro. O jogo terminou em 3 á 2 para o time paulista.

1° Tempo :
Apostando nos erros dos adversários e na falta de criação de ambos times o jogo foi bastante equilibrado . Os dois primeiros gols saíram de erros da defesa. Com erro de Fábio , que tentou cortar a bola, porém acabou ajeitando a bola para Casimiro que estava livre e marcou o primeiro gol para o São Paulo aos 10 minutos.
Depois do primeiro gol o Atlético partiu para cima e aos 17 minutos chegou ao empate , depois de uma enroscada de bola entre Miranda e Obina. O arbitro André Luiz marcou pênalti e foi o próprio Obina que cobrou, batendo com força. A bola foi direto no ângulo direito de Rogério Cenni , um foguete.
Com as força renovadas os mineiros  acabaram virando o jogo com um outro gol de pênalti. Aos 38 minutos Casimiro acabou derrubando Serginho em um lance inocente, mais um pênalti para os mineiros. Obina cobrou do mesmo jeito e mandando a bola direto para a rede dos São Paulinos. Terminando assim o primeiro tempo. Galo 2x1.


2° Tempo:
No segundo tempo o Atlético voltou a errar e o São Paulo aproveitou a oportunidade. Como no primeiro tempo o segundo gol surgiu aos 10 minutos , Eron ficou livre na saída, jogou e abriu caminho para Richarlyson que recebeu da esquerda e cruzou rasteiro para Marcelinho que meio perdido ainda conseguiu dar um toquinho para o gol.
Aos 15 minutos o São Paulo conseguiu virar o jogo mais uma vez  e levar a vitoria , o gol saiu depois de um bate e rebate.Marcelinho arrancou pela direita, deu uma meia-lua em Eron, foi à linha de fundo e cruzou para trás, Jataí tentou o corte, mas acabou se atrapalhando no lance e deixou a bola para Fernandão, que a ajeitou e bateu cruzado para virar o placar.

Após a virada, o São Paulo - de atuação inspiradora no começo do segundo tempo - , passou a jogar  apenas na defesa, abdicando do ataque até mesmo após as saídas de Marcelinho e Dagoberto, faltando ainda boa parte da etapa por jogar. Precisando novamente correr atrás do placar, o Atlético mostrou muita disposição, mas não conseguiu passar pela defesa são-paulina, que se mostrou bastante concentrada nos minutos finais, disposta a não errar e garantir de vez o resultado.
 

 
Ficha técnica - Atlético-MG 2 x 3 São Paulo

Atlético-MG - Fábio Costa; Diego Macedo, Réver, Werley e Eron; Serginho, Rafael Jataí (Jackson), Fabiano e Ricardinho (Mendez); Neto Berola (Ricardo Bueno) e Obina. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

São Paulo - Rogério Ceni; Jean, Renato Silva, Miranda e Junior Cesar (Cléber Santana); Casemiro, Rodrigo Souto, Richarlyson e Marcelinho (Samuel); Dagoberto (Jorge Wagner) e Fernandão. Técnico: Sérgio Baresi (interino).

Gols - Casemiro, aos 10, e Obina (ambos de pênalti), aos 17 e aos 39 minutos do primeiro tempo; Marcelinho, aos 10, e Fernandão, aos 15 minutos do segundo tempo.

Árbitro - André Luiz de Freitas Castro (GO).

Cartões amarelos - Eron, Neto Berola e Obina (Atlético-MG); Casemiro, Miranda, Renato Silva e Dagoberto (São Paulo).

Renda e público - Não disponíveis.


Local - Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG).

 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.