Fluminense cede empate ao Palmeiras no final da partida

Ewerthon comemora após marcar o gol de empate do Palmeiras  Foto: Agência Lance

( Foto: Agência Lance )                                                                                               Por Jesse Machado

O Fluminense empatou na noite desta quarta feira 01/09, com o Palmeiras no Maracanã por 1 a 1, partida válida pela 18ª Rodada do Campeonato brasileiro, com o resultado o tricolor carioca perdeu a oportunidade de se afastar do Corinthians e se consolidar na ponta da tabela. O time de Muricy Ramalho teve tudo para vencer a partida, mas ninguém esperava o empate dos paulistas exatamente no último minuto da partida, eliminando qualquer tentativa de reação dos donos da casa.

Além do gosto amargo do empate no final da partida realizada no Rio de Janeiro, este foi o último jogo do tricolor carioca no Maracanã que estará fechando para as obras da Copa de 2014, após a partida entre Flamengo e Santos no próximo Domingo. O time das laranjeiras empata seu segundo jogo seguido e novamente contra um paulista, e vê a liderança isolada ameaçada pelo Corinthians que por causa de seu centenário folgou na rodada, e caso vença essa partida remarcada ficará a apenas um ponto do Fluminense. Na próxima rodada o Flu enfrenta o Guarani em Campinas, no fechamento do primeiro Turno, já o Palmeiras receberá o Cruzeiro (que vive uma boa fase) no Palestra Itália, as duas partidas serão realizadas no Domingo ás 16 h .

 

Primeiro Tempo - Tricolor superior

Fluminense melhor na etapa inicial, dominou a posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio feito pelo time paulista, que soube segurar o tricolor no meio de campo, amarrando a partida.

A primeira boa chance do jogo foi dos visitantes, apenas aos 13 minutos. Fernando Henrique fez grande defesa após cabeçada na área, e a bola sobrou para o chileno Valdívia que chutou a bola rente ao travessão.

Mas logo na primeira grande chance do Flu, aos 15 minutos saiu o gol. Depois de uma jogada atabalhoada de Washington a bola sobrou para Conca que chutou, e Emerson apenas empurrou para o fundo do gol de Marcos. Fluzão 1 a 0.

Depois do gol os cariocas passaram a gostar do jogo, aos 23 minutos quase marca o segundo, novamente Conca entrou pela esquerda chutou, Marcos deu rebote, mas Deco errou a finalização.

Aos 31 minutos o Palmeiras teve um gol bem anulado pela arbitragem. O jogo caiu de produção e apenas aos 45 minutos após chute de Emerson a bola passa perto da trave, proporcionando perigo para os palmeirenses.

 

Segundo Tempo - Duro golpe, empate nos acréscimos

Se no início da partida o Fluminense tomou conta das ações, na segunda etapa foi o Palmeiras quem controlou a partida. Voltou melhor e o gol no final da partida, fez reconhecer o esforço da equipe de Luiz Felipe Scollari.

Novamente quem começa assustando é o time alviverde, aos 16 minutos Marcos Assunção cobrou falta com perfeição e se não fosse a grande defesa de Fernando Henrique, teria empatado a partida.

Mais incisivo o Palmeiras voltaria a assustar com Kléber, o gladiador enfiou bola para Valdívia que chutou sem direção, aos 22, mais Palmeiras novamente em cobrança de falta cobrada por Marcos Assunção que obrigou o goleiro tricolor a exercer nova defesa.

O Palmeiras não desistia do empate e seguia no ataque obrigando o Flu a segurar a partida.

O tricolor tentava chegar apenas através dos contra-ataques que só veio a produzir perigo aos 40 minutos, quando Leandro Euzébio cabeceou na medida, mas Marcos estava lá para defender e manter as esperanças. O mesmo Leandro Euzébio fez falta na entrada da grande área aos 46 minutos e recebeu cartão amarelo, como já havia sido punido com o cartão antes, foi expulso deixando o tricolor das laranjeiras com um jogador a menos.

De tanto o Palmeiras tentar o gol de empate ele veio aos 48 minutos, nos acréscimos da partida, quando o Fluminense menos esperava. Depois de um bate e rebate na área a bola sobrou para Éwethon que apenas teve o trabalho de empurrar para o gol de qualquer maneira. E já não havia tempo para mais nada, o Palmeiras empata  a partida de forma merecida.

 

FICHA TÉCNICA

Fluminense 1 x 1 Palmeiras

Gols: Emerson, aos 15min do 1º tempo ( Flu ) e Ewerthon, 48min do 2º tempo ( Palmeiras )

Fluminense
Fernando Henrique; Thiaguinho, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Diogo (Belletti), Fernando Bob, Deco e Darío Conca; Emerson (André Luís) e Washington. Técnico: Muricy Ramalho

Palmeiras
Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Fabrício (Luan); Márcio Araújo, Pierre (Tinga), Edinho, Marcos Assunção, Valdívia (Ewerthon) e Rivaldo; Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Cartões amarelos: Leandro Euzébio, Emerson e Belletti ( Flu ) e Rivaldo, Márcio Araújo, Pierre e Edinho ( Palmeiras )

Cartões vermelhos: Leandro Euzébio 46min do 2º tempo( Flu )

Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)

Local :Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

 

 

 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.