Flamengo perde mais uma e se afunda no Brasileirão

Cruzeiro frustra estreia de Silas no Fla e avança na tabela . Foto:Juliana Flister/Vipcomm/Divulgação

   ( Foto: Juliana Flister/Futura Press )                                                                Por Armando Vasconcellos

Em jogo válido pela 18- rodada do Campeonato Brasileiro  o Cruzeiro bateu o Flamengo pelo placar de 1x0,  na noite desta quarta-feira (1), no Parque do Sábia, em Uberlândia. O grande número de flamenguistas no estádio fez o time carioca se sentir em casa dando a impressão de que a partida era disputada em campo neutro, enfim bem diferente dos jogos quando o time mineiro recebe os seus adversários no estádio do Mineirão. Entretanto esse é o preço que o mundial da Fifa irá cobrar de alguns clubes  que ainda irão sofrer muito na questão mando de campo durante os dois próximos anos.

 

Em relação ao campeonato o resultado desta noite deixou o time mineiro na 5 posição, com 28 pontos muito perto do G4 e entrando na briga pela vaga na Libertadores, enquanto  o Flamengo caiu para a 14 posição ficando  estacionado nos 21 pontos, e muito perto  do G4 do mal.Um dos destaques dessa partida foi a estreia pelo Flamengo do técnico Silas que terá muito trabalho pela frente para ajustar esse time, que não vence há 3 jogos no campeonato e pode terminar a próxima rodada no zona do rebaixamento.

 

 

Primeiro Tempo

Com o Estádio praticamente lotado o Flamengo começa muito bem o jogo indo pra cima do time celeste e criando bons momentos no ataque, mas logo aos 9 minutos numa boa sequência de lances o atacante Robert aproveita o rebote do goleiro flamenguista e marca o primeiro da noite. O gol deu uma esfriada na equipe do Flamengo. O Cruzeiro passa a dominar as melhores ações na partida. 

O problema do time carioca continua no ataque principalmente quando Val Baiano atrapalha o ataque do Flamengo, após  Juan cruzar pela esquerda para Leo Moura, que ficaria sozinho na área, mas o atacante se antecipou e acabou desviando a bola para fora. Logo em seguida aos 18 minutos, o atacante Thiago Ribeiro perde uma chance incrível de ampliar a vantagem.   

O jogo é corrido e bastante ofensivo uma partida aberta e cheia de emoções e lances reais de gol para os dois lados.   

Aos 23 minutos, O Flamengo respondeu a pressão e  Renato fez um belo lançamento para Correa, que entrou sozinho, mas finalizou para fora perdendo a melhor oportunidade do time. O jogo não para e o Fla tem mais uma situação clara de marcar com Diego Maurício, aos 36 minutos que fez uma bela jogada, ao driblar o zagueiro e chutar forte, mas bem colocado, o goleiro Fábio fez grande defesa. 

O primeiro tempo foi em ritmo alucinante sem dúvida o placar poderia ter ficado no 3x3, pois os dois chegaram muitas vezes ao gol com muita liberdade para marcar.

 

 

Segundo Tempo 

Começa a segunda etapa com os dois times no mesmo pique que terminaram os primeiros 45 minutos iniciais, com a torcida do Flamengo empurrando o rubro- negro, que  ataca o Cruzeiro, em busca de empatar a partida.

Aos 30 minutos, o carrasco do Flamengo Montillo perdeu a grande chance de matar o jogo no Parque do Sábia, principalmente após a expulsão do zagueiro Jean do time rubro- negro. 

Na próxima rodada o Flamengo recebe o santos no Maracanã, enquanto o Cruzeiro visita o Palmeiras, em São Paulo.

 

 

FICHA TÉCNICA

Estádio: Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)
Data/hora: 1/9/2010 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima/SP
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis/SP e Marcio Luiz Augusto/SP

CRUZEIRO: Fábio, Léo, Caçapa e Edcarlos; Jonathan, Fabrício, Henrique, Montillo e Diego Renan; Robert  e Thiago Ribeiro. Técnico: Cuca

FLAMENGO: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Jean , Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Petkovic e Renato; Diego Maurício e Val Baiano. Técnico: Silas

Gols: Robert, aos 9 minutos (Primeiro Tempo) 

Cartões Amarelo: Diego Renan,  Jonathan, Fabrício (CRU);  Correa, Fernando (FLA)

Cartões Vermelho: Jean (FLA)

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.