Em jogo fraco São Paulo e Vasco empatam

Ricardo Oliveira disputa bola no Morumbi na partida entre São Paulo e Vasco Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

  ( Foto: Ricardo Matsukawa/Terra )                                                                                   Por Felipe Oliveira

O São Paulo enfrentou o Vasco no Morumbi nesta Quarta-Feira atrás de uma vitória para se recuperar no Brasileirão. Já a equipe carioca veio até São Paulo para tentar manter a invencibilidade após a Copa e dar prosseguimento ao seu bom momento.

 

Primeiro tempo

O jogo começou com o São Paulo mostrando um estilo de jogo bem aberto com boas descidas pelas pontas de Fernandinho, Richarlyson e Marcelinho (que pela 1ª vez em sua vida começou como titular). Com essa formação o São Paulo dominou o meio de campo e não deixava o Vasco ficar com a bola, e logo aos 3 minutos quase abriu o placar após boa jogada de Marcelinho pela linha de fundo que tocou para Ricardo Oliveira dentro da área, o atacante da equipe paulista obrigou Fernando Prass a fazer uma boa defesa após um forte chute a queima-roupa. Depois desse lance o São Paulo continuava mais tempo com a bola, mas os donos da casa não levavam perigo já que a marcação dos visitantes melhorou e já não dava mais tanta liberdade nas pontas, e assim o jogo foi ficando bastante morno.

A última grande chance de gol do jogo ocorreu aos 43 minutos, quando em falta cobrada de longe Jean mandou uma bomba no travessão, e assim terminou o primeiro tempo, com um 0 a 0 muito manso.

 

Segundo tempo

O Segundo tempo começou como o primeiro com o São Paulo controlando mais a posse de bola e o Vasco na defensiva. O São Paulo na necessidade e ansiedade de fazer o gol adiantava seus jogadores para o campo de ataque e com isso deixava espaços na defesa para o Vasco, mas a equipe carioca pecava no último passe e não conseguia levar perigo para a meta de Rogério Ceni.

O São Paulo ameaçou o gol de Fernando Prass aos 10 minutos nos pés de Marcelinho que após receber bom passe de Fernandinho bateu colocado por cima do gol, assustando a torcida vascaína. A partir desse lance a qualidade do jogo caiu demais devido a muitos passes errados e poucos lances de perigo.

Aos 41 minutos o São Paulo perdeu uma chance que não se deve perder: Marcelinho tabela com Fernandão (que entrou no lugar de Ricardo Oliveira no intervalo) e sai na cara do gol, porém ele não pega bem na bola e chuta em cima de Fernando Prass, desperdiçando a melhor chance São-Paulina do jogo. E aos 47 minutos Carlos Alberto Simon decretou o final de um jogo e que a bola foi muito maltratada.

 

 

FICHA TÉCNICA

São Paulo 0 x 0 Vasco

São Paulo
Rogério Ceni, Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Casemiro (Carlinhos Paraíba) Richarlyson e Marcelinho; Fernandinho (Dagoberto) e Ricardo Oliveira (Fernandão). Técnico: Sérgio Baresi.

Vasco
Fernando Prass; Fágner, Dedé, Fernando, Felipe (Irrazábal); Rafael Carioca, Rômulo, Nilton e Allan (Fumagalli); Zé Roberto (Jonathan) e Éder Luís. Técnico: Paulo César Gusmão

Cartões amarelos:
Vasco: Dedé e Rômulo

Árbitro
Carlos Eugênio Simon (RS)

Local
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.