Atlético-GO estraga festa de Aniversário do Palmeiras

Jogadores do Atlético-GO comemoram o primeiro gol da vitória sobre o Palmeiras no Pacaembu  Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra   )                                                                                Por Felipe Oliveira

No dia do seu aniversário o Palmeiras recebeu no Pacaembu o Atlético/GO reforçado pela estréia de Valdivia no time titular e pensando em dar um presente para sua torcida, já que era o dia do seu aniversário de 96 anos. Mas no primeiro tempo nada saiu como planejado e o que se viu foi um Atlético/GO dominando o jogo nos minutos iniciais, aproveitando certa “sonolência” da equipe paulista.

 

PRIMEIRO TEMPO

E esse domínio goiano começou a dar resultado aos 11 minutos quando Diguinho chutou forte de fora da área obrigando Marcos a fazer grande defesa. Só que aos 28 minutos não teve jeito: Thiago Feltri invadiu a área e foi derrubado, na cobrança Elias bateu no canto esquerdo de Marcos e fez o primeiro gol do dragão.

Após o gol o Atlético continuou dominando o jogo frente a um Palmeiras cada vez mais apático e aos 38 Elias recebe bom passe de Diguinho dentro do lado esquerdo da área e chuta rasteiro no mesmo canto de Marcos, mas o ídolo palmeirense aceita o chute: 2 a 0 Atlético.

Depois de marcar outro gol o Atlético se defendeu no final do primeiro tempo e o Palmeiras quase descontou com Luan que na direita chutou forte, mas a bola passou raspando o gol de Márcio. Após o apito final os jogadores palmeirenses tiveram que ouvir muitas vaias da sua torcida, e na saída para o vestiário certamente estavam pensando na bronca que iriam levar do técnico Felipão no intervalo.

                                                                                                                   

SEGUNDO TEMPO

O Palmeiras voltou do intervalo disposto a reverter o placar e logo foi para cima do atlético/GO, já os visitantes com a grande vantagem conquistada no primeiro tempo decidiram jogar no contra-ataque.

O Palmeiras esbarrava na falta de criatividade do seu meio de campo (principalmente pela partida apagada de Valdivia, visivelmente fora de forma) e com isso não conseguia entrar na área do Atlético/GO. A única chance boa do palmeiras no segundo tempo foi um forte chute de Rivaldo que obrigou Márcio a espalmar para o lado aos 11 minutos. Depois disso o palmeiras atacava, mas a bola sempre voltava esbarrando na forte defesa dos visitantes.Aos 34 minutos Marcão recebeu na entrada da área e deixou Edinho no chão, ele saiu na cara do gol mas chutou rente a trave assustando Marcos.

 Aos 38 veio o golpe final, depois de uma boa troca de passes do Atlético desde o campo de defesa, Elias recebeu dentro da área e chutou de primeira no canto esquerdo de Marcos: 3 a 0 Atlético/GO.

A partir daí o jogo seguiu até o seu final muito morno, com um Palmeiras já sem nenhuma esperança de reação e o Atlético/GO apenas “cozinhando” a partida.

Com essa vitória o Atlético/GO não saiu da zona de rebaixamento (está em 19º), mas ganha moral para reverter à situação. Já o Palmeiras está em 13º e precisa rapidamente de vitórias se quiser sonhar com o título.

 

FICHA TÉCNICA

Gols
Atlético-GO: Elias (3), aos 28min e aos 37min do 1º tempo, e aos 37min do 2º tempo


Palmeiras
Marcos; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva (Patrik); Edinho, Rivaldo, Tinga e Valdívia (Vinícius); Luan (Ewerthon) e Tadeu. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Atlético-GO
Márcio; Victor Ferraz (Agenor), Welton Felipe, Daniel Marques e Thiago Feltri; Pituca, Ramalho, Diguinho (Anaílson) e Elias; Robston (Chiquinho) e Marcão. Técnico: René Simões.

Cartões amarelos
Atlético-GO: Agenor, Diguinho, Thiago Feltri e Elias

Árbitro
Evandro Rogério Roman (PR)

Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Público
13.522 torcedores

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.