Flamengo e Atlético-MG ficam no zero em jogo morno
Em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão Flamengo e Atlético-MG ficaram no 0x0, na noite desta quinta-feira (26), no estádio do Maracanã. Para os mais saudosistas esse duelo já foi considerado no passado um dos maiores e mais importantes clássicos do futebol brasileiro. Entretanto o que se viu nessa noite deixou muito a desejar, pois nenhum dos times foram efetivos e minimamente competente para vencer a partida. Isto fica mais evidente quando olhamos na tabela e analisamos a campanha de cada um até agora. O time mineiro não consegue progredir no campeonato afunda cada vez mais na zona do rebaixamento e se mantêm na 18 posição, com 14 pontos, enquanto isso o Flamengo caiu para a décima posição somando 21 pontos, e ficando mais longe do G4.
O jogo de hoje teve como ponto positivo a estreia do atacante Diogo para o time do Flamengo, que ao lado de Leandro Amaral formaram a dupla de frente. Todas as apostas do torcedor e diretória do clube estão depositadas no ataque recém-contratado Diogo e David, mas por enquanto não se sabe ainda quando David terá condições de jogo e assim reeditar a nova versão do famoso Império do Amor Reload. Pelo menos a primeira impressão deixada pelo novo contratado foi boa perante a torcida que aplaudiu o jogador quando este foi substituído na segunda etapa do jogo.
Primeiro Tempo
A postura e atuação dos dois times não empolgou, pois a proposta de jogo amarrada por parte do Galo e a falta de criatividade do time carioca em definir as suas jogadas acabou prejudicando o fluir do futebol. Somente aos 17 minutos, Leo Moura recebe um lindo passe de Petkovic na grande área e bate cruzado. Só que ninguém do Flamengo desvia para o gol. A partir desse momento o jogo melhora com o Fla querendo jogar e o Atlético-MG ainda errando muito na ligação meio-campo e ataque.
Aos 33 minutos, Leandro Amaral perde um gol incrível e chuta a bola nos pés do goleiro atleticano, após ter recebido um passe genial de Diogo, o estreante da noite. Já o time mineiro teve apenas uma chance de marcar com Diego Tardelli, que tirou a bola do alcance de Marcelo Lomba e do gol.
Segundo Tempo
Na segunda etapa o jogo ficou mais equilibrado e movimentado, logo aos 6 minutos Serginho perde ótima chance cara a cara com Lomba, num contra-ataque mortal. A partida ficou enrolada nas intermediárias e os melhores lances de ambos times surgiram através de erros dos adversários, ou de bola parada, como foi a bela cobrança de Pet, que tirou tinta da trave direita do goleiro Fábio Costa.
O gol parecia questão de tempo para o time do Flamengo em um ótimo lance Val Baiano, pega a bola na veia e carimba o travessão do gol mineiro. Até o último instante o time carioca tentou marcar, mas ficou no quase.
Na próxima rodada o Flamengo enfrenta o Guarani, em Campinas, enquanto o Galo recebe o Palmeiras em Ipatinga.
FICHA TÉCNICA:
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 26/8/2010 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes/SP (FIFA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Mattos/BA (FIFA) e Carlos Berkenbrock/SC (FIFA)
FLAMENGO: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Petkovic e Renato; e Diogo e Leandro Amaral. Técnico: Rogério Lourenço
ATLÉTICO: Fábio Costa, Réver, Lima e Werley; Rafael Cruz, Jataí, Serginho, Ricardinho e Eron; Diego Souza e Diego Tardelli.Técnico: Vanderlei Luxemburgo