Corinthians domina partida, mas perde para Cruzeiro
( Foto: Pedro Vilela/Futura Press ) Por Felipe Lima
Um gol aos dois minutos e nada mais. Assim o Cruzeiro conseguiu vencer o Corinthians nesta quarta-feira, 25, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). O Timão teve o domínio do jogo mas não conseguiu marcar, chegando a perder um pênalti cobrado por Bruno César.
1º tempo
Os 10 minutos iniciais da partida foram dignos de uma final de campeonato. Mandante do jogo, o Cruzeiro foi para cima do Timão e conseguiu marcar logo aos dois minutos com um belo chute do argentino Montillo. Para quem pensava que a Raposa ia continuara atacando se enganou.
Poucos minutos após levar o gol, o alvinegro foi para cima do Cruzeiro, que recuou todo o time. E, em um cruzamento do volante Jucilei, o zagueiro do Cruzeiro, Everton, cortou com a mãe o árbitro marcou pênalti.
Bruno César, artilheiro do Brasileirão, foi para a bola mas bateu mal e o goleiro do Cruzeiro, Fábio, fez a defesa.
O Corinthians não desanimou e continuava no ataque, mas o domínio da bola não refletia em conclusão para o gol. O lance mais perigo foi a cabeçada do zagueiro Paulo André que bateu no travessão.
2º tempo
O Timão voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo. Aos quatro minutos desta etapa, Bruno César foi derrubado na área, mas o árbitro não marcou nada. O Cruzeiro colocava todo seu time na retranca e o Timão não conseguia chegar na área adversária.
Adílson Batista, técnico do Corinthians, sacou Iarley e Bruno César, e colocou Souza e William Morais, respectivamente. As substituições não surtiram efeito.
O alvinegro paulista segue na vice-liderança mas vê o Fluminense se distanciar. No próximo domingo, contra o Vitória, Ronaldo pode voltar aos campos.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 CORINTHIANS
Estádio: João Havelange, Uberlândia (MG)
Data/hora: 25/8/2010 - 22h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e César Augusto de Oliveira (DF)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Edcarlos, Everton, Wellington Paulista, Cláudio Caçapa, Henrique e Gil (Cruzeiro); Chicão, William Morasi e Jorge Henrique (Corinthians)
Cartões vermelhos: -
GOL: Montillo 2'/1°T
CRUZEIRO: Fábio; Cláudio Caçapa, Edcarlos, Gil; Jonathan, Henrique, Marquinhos Paraná, Montillo (Roger 43'/2°T), Everton (Pablo 27'/2°T); Wellington Paulista e Robert (Wallyson 33'/°) Técnico: Cuca
CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Paulo André e Roberto Carlos (Paulinho 32'/2°T); Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César (William Morais 23'/2°T); Jorge Henrique e Iarley (Souza 16'/2°T). Técnico: Adilson Batista