Botafogo ganha 5º jogo seguido e segue no G-4
( Foto: Agência Lance ) Por Caroline Araújo
O alvi negro carioca recebeu nesta quarta-feira(25) o time cearense, no Estadio Engenhão. Apesar de não jogar bem,o Botafogo conseguiu furar a defesa do Ceará e conquistar a quinta vitória consecutiva na competição: 1 a 0. Foi Jobson que fez o gol para o time carioca aos cinco minutos do segundo tempo.O alvi negro pega o Internacional em Porto Alegre, e o Ceará recebe o Gremio Prudente no Castelão.
1º tempo
Aos 3 minutos do primeiro tempo Alessandro fez um bom lançamento para Herreira,que não conseguiu dominar a bola. O Ceará dificultou muito na defesa,alias é o time com a defesa mais eficiente do Brasileirão.Aos 19 e aos 32 minutos o Botafogo tiveram chance de pontuar com passes de Maicosuel e Jobson.Já aos 46 minutos, Jobson chutou para o gol mas o goleiro Diego rebateu. No primeiro tempo o Ceará so atacou uma vez.
2° tempo
Sem alteração no segundo tempo o time alvinegro,soube aproveitar a chance e aos 5 minutos do segundo tempo Herrera dominou e deu um bom passe para Jobson,que arrancou , invadiu e tocou para o gol, abrindo vantagem para o Botafogo.Dois minutos após ver seu time sofrer o gol, Mário Sérgio tentou dar uma postura mais ofensiva ao Ceará, colocando Geraldo no lugar de Michel. O time cearence passou a "frequentar" mais a área adversária.Com a vantagem, o Bota recuou e ficou esperando mais oportunidades.Aos 41, o Ceará quase empata o jogo.Diante da pressão cearense nos minutos finais, o Botafogo conseguiu se defender.Fazendo com que o time carioca conseguisse a vitoria e o lugar no G-4
FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x0 Ceará
Gol
Botafogo: Jobson, aos 5min do segundo tempo.
Botafogo
Jefferson; Alessandro (Caio), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Marcelo Mattos, Somália e Maicosuel (Edno); Jobson e Herrera (Loco Abreu)
Técnico: Joel Santana
Ceará
Diego; Fabrício, Anderson e Diego Sacomam; Oziel, João Marcos, Michel (Geraldo), Heleno e Camilo (Ernandes); Wellington Amorim e Washington (Magno Alves)
Técnico: Mário Sérgio
Cartões amarelos
Botafogo: Marcelo Cordeiro e Marcelo Mattos
Ceará: Oziel e Diego Sacoman
Árbitro
Wilton Sampaio (DF)
Local
Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)