Flamengo quebra jejum de gols e de vitórias em cima do vozão

Petkovic fez, de pênalti, o gol da Vitória do Flamengo sobre o Ceará por 1 a 0  Foto: Agência Lance

( Foto: Agência Lance)                                                                                  Por Armando Vasconcellos

 O Flamengo na base do esforço e da superação de alguns jogadores conseguiu uma importante vitória na tarde desse sábado, 14 diante do bom time do Ceará, no maracanã. As duas equipes proporcionaram um jogo bastante corrido e com algumas situações interessantes de jogadas. Um dos pontos baixos do duelo foram os altos números de faltas que amarelou  diversos atletas em campo.

 

 

 Primeiro Tempo

   O time do Flamengo começou o jogo criando bons lances mas sempre pecando no último passe, enquanto o time cearense também girava muito bem a bola em campo e em certos momentos dominava a partida.

Nesta tarde noite a equipe Rubro-Negra não contou com o lateral Juan, o atleta passou por uma indisposição estomacal e foi  cortado da partida, dando a vaga para Michael, que pouco colaborou para o time tanto no ataque quanto na defesa. O lance mais perigoso para o time carioca ocorreu aos 33 minutos, quando Petkovic quase marcou um gol olímpico.

Com  o jogo já caminhando para final da primeira etapa o volante Williams foi derrubado dentro da grande área pelo zagueiro Anderson do time cearense. O árbitro  Wagner Reway não hesitou e marcou a penalidade  para o time da Gávea. A cobrança foi feita pelo meia Petkovic, que ao marcar o gol quebrou o jejum negativo do Flamengo que não balançava as redes há 3 jogos.

 

 Segundo Tempo

Já no inicio da segunda etapa o time rubro-negro criou ótimas chances para ampliar o marcador  sufocando o time cearense, que quase não conseguia sair do seu campo de defesa.

O grande destaque do jogo foi o volante Williams, que correu e ofereceu muitas opções de jogadas para o seu time, já o destaque negativo foi o  lateral Michael, que não contribuiu em nada e ainda  foi muito vaiado e criticado pela torcida durante toda a partida.

Com a partida se aproximando do final o vozão voltou a demonstrar alguma reação por volta dos 25 minutos o atacante Washington perdeu uma  chance incrível  de empatar o jogo ao chutar para fora a bola quando estava cara a cara com o goleiro Marcelo Lomba.

Com esse resultado o mengão quebra o jejum que já durava 4 partidas sem vitórias e de 3 sem marcar gols e se prepara para enfrentar na próxima rodada o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, enquanto o Vozão vai em busca da recuperação diante  do Grêmio, no Castelão.

 

Ficha Técnica 

Local: Maracanã

Data: 14/08/2010

Horário: 18h30

Árbitro: Wagner Reway (MT) Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP); Carlos Berkenbrock(SC)

Flamengo-RJ

Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Petkovic e Renato Abreu; Val Baiano e Leandro Amaral.

Ceará

Diego; Fabrício, Anderson e Heleno; Oziel, Michel, João Marcos, Geraldo e Ernandes, Tony e Washington

Público: 27 mil pagantes. Renda: R$ 559.000,00

Gols: Petkovic, aos 43 minutos (pênalti)  do primeiro tempo         

Cartões Amarelos: Michel, Ernandes, Anderson (Ceará); Petkovic, Williams, Renato Abreu, Corrêa (Flamengo).

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.