Avaí 3X2 Corinthians
Por Felipe Lima
Sob os olhos do torcedor mais ilustre do Avaí, Gustavo Kuerten, o time de Florianópolis venceu o Corinthians neste domingo, 15, por 3 a 2, na Ressacada. Bem emocionante, o jogo foi marcado por faltas e trapalhadas do árbitro. Com a vitória, o Avaí entrou para o G-4, enquanto o Timão permanece na segunda colocação.
1º tempo
Com a torcida a favor, o Avaí começou pressionando o Corinthians. Logo aos 4 minutos, o atacante Caio recebeu dentro da área e marcou, mas o bandeirinha marcou impedimento. Mas dois minutos depois, a zaga corintiana bateu cabeça, e Davi colocou Caio na cara do gol, o atacante tirou de Julio Cesar e marcou, desta vez de forma legal.
O time do Avaí envolvia o Corinthians com passes e jogadas rápidas. Só aos 20 minutos o Timão começou a se ajustar dentro de campo. E, em jogada ensaiada, Chicão recebeu na área mas acertou a trave.
O Corinthians começava a gostar do jogo. Após controlar o ataque do Avaí e passar a ter maior posse de bola no 1º tempo, o time do Parque São Jorge chegou ao empate, com Bruno César, aos 40 minutos, que havia iniciado a jogada do gol.
2º tempo
O Timão voltou para o 2º tempo sem nenhuma alteração. Já o técnico Antônio Lopes mexeu na sua equipe, saiu Rudnei para a entrada de Bruno. A mudança foi boa.
Com apenas dois minutos de jogo, a zaga corintiana novamente errou. Patric escapou pela direita e cruzou no primeiro pau, Vandinho se antecipou, dividiu com Chicão e a bola acabou morrendo no fundo do gol corintiano. Gol contra.
O gol no começo do 2º tempo fez com que o Corinthians abrisse mais o jogo. Jorge Henrique fez boa jogada dentro da área do Avaí, foi derrubado, mas o árbitro não marcou o pênalti claro.
O Avaí continuava assustando o Timão. Após escanteio, no bate-rebate a bola sobrou para o zagueiro Rafael, que marcou o terceiro gol.
O Timão precisava do gol e os ânimos começaram a esquentar. O Avaí se segurava e marcava muitas faltas. Em uma delas, iniciou-se uma confusão. O árbitro apenas deu cartão amarelo para Bruno César, do Corinthians, e Patric, do Avaí.
Precisando empatar o jogo, o técnico do Corinthians, Adilson Batista, colocou Defederico em campo. Na primeira jogada do argentino, ele quase marca. Driblou o goleiro, chutou, mas o zagueiro do Avaí tirou em cima da linha.
Aos 32 minutos o Corinthians chegou ao segundo gol. Depois de boa arrancada de Jucilei, a bola sobrou limpa para o camisa 10, Bruno César, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.
O segundo gol animou o Timão, que conseguiu chegar ao empate com Jucilei, mas o árbitro sinalizou impedimento. Apesar de várias tentativas, o Corinthians não conseguiu igualar o placar e o jogo se estendeu até o final com uma pressão corintiana mas foi em vão.
Com a vitória, o Avaí chegou ao G-4 e assumiu a terceira colocação com 22 pontos.. Já o Corinthians viu o Fluminense aumentar a diferença para 4 pontos, pois o time da Laranjeiras venceu o Internacional por 3 a 0.
FICHA TÉCNICA:
AVAÍ X CORINTHIANS
Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data/hora: 15/8/2010, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (FIFA-RJ)
Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Alessandro Alvaro de Matos (FIFA-BA)
Cartões amarelos: Caio, Rafael, Rudnei, Davi, Patric (Avaí); Willian, Bruno César, Jorge Henrique (Corinthians)
GOLS: Davi, 10'/1ºT (1-0), Vandinho, 2'/2ºT (2-1) e Rafael, 7'/2ºT (3-1); Bruno César , 40'/1ºT (1-1) e aos 30'/2ºT (3-2)
AVAÍ: Renan, Patric, Emerson, Rafael e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei (Bruno - intervalo), Davi (Marcos - 35'/2ºT) e Caio; Robinho e Vandinho. Técnico: Antônio Lopes. |
CORINTHIANS: Júlio César, Alessandro, Chicão, William (Paulinho - 23'/2ºT) e Roberto Carlos (Danilo - '/2ºT); Ralf, Elias, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley (Defederico - 19'/2ºT). Técnico: Adilson Batista. |