Galo vence Guarani, mas não sai da degola
(Foto: Pedro Vilela/Futura Press) Por Felipe Oliveira
Com uma grande atuação de Diego Tardelii no segundo tempo, o Galo mineiro venceu o time do interior paulista e com essa vitória ganha moral para reagir no Brasileirão.
Primeiro tempo
Os donos da casa começaram melhor, e logo aos 9 minutos quase abriram o placar com uma bola na trave mandada por Diego Souza. O Guarani respondeu pouco depois, Mazola fez boa jogada pela ponta direita e saiu na cara do gol atleticano, mas mandou na rede pelo lado de fora. A partir daí o jogo ficou um pouco monótono e apesar das constantes falhas da defesa atleticana, o Guarani não aproveitava e não conseguia levar perigo ao goleiro Fabio Costa, e assim o primeiro tempo se arrastou até o seu final.
Segundo tempo
A segunda etapa começou movimentada e logo com 1 minuto, Mazola passou por três marcadores e bateu cruzado levando muito perigo.Aos 8, Diego Tardelii completou cruzamento com categoria, mas o goleiro Douglas fez grande defesa e evitou que a bola balançasse as redes.Mas aos 22 minutos não teve jeito Diego Tardelli recebeu uma bola enfiada de Rafael Cruz e marcou:1 a 0 Atlético.Quatro minutos depois o Galo cobrou uma falta rápida e Diego Tardelli marcou seu segundo gol e segundo do Atlético:2 a 0.Após o gol os jogadores da equipe paulista foram reclamar com o juiz e com isso o zagueiro Fabão foi expulso.
Aos 32 o Atlético praticamente matou o jogo com o gol de Obina de cabeça (após receber bom cruzamento de Diego Souza). Nós acréscimos Mazola ainda descontou para o Guarani, mas já não dava tempo para mais nada e o jogo terminou 3 a 1 para a equipe mineira.
O Atlético com essa vitória chegou aos 13 pontos, e apesar de não sair da zona de rebaixamento (está em 17º), ganha força para reagir no campeonato.
ATLÉTICO-MG 3 X 1 GUARANI
ATLÉTICO-MG Fábio Costa, Rafael Cruz, Lima, Werley e Cáceres; Serginho (Fabiano, 35'/2°T), João Pedro (Rafael Jataí,intervalo), Ricardinho e Diego Souza; Tardelli e Neto Berola (Obina, 15'/2°T). Técnico: Vanderlei Luxemburgo. |
GUARANI Douglas, Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Márcio Careca (Apodi, 24'/2°T) ; Renan, Paulo Roberto, Preto (Diogo24'/2°T) e Mário Lúcio; Mazola e Ricardo Xavier (Apodi, 27'/2°T). Técnico: Vagner Mancini. |
Estádio: Ipatingão, em Ipatinga (MG).
Data/hora: 14/8/2010, às 18h30 (de Brasília).
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Auxiliares: Marcia Lopes Caetano (RO) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ).
Cartões amarelos: Cáceres (Atlético), Diego Souza e Serginho; Fabão (Guarani)
Cartão vermelho: Fabão
GOLS: Diego Tardelli, 20'/2°T; Diego Tardelli,26'/2°T; Obina, 32'/2°T e Mazola, 47'/2°T