Botafogo vence Atlético-GO em casa e afunda Dragão

O Botafogo derrotou o Atlético-GO por 2 a 0, em Goiânia, e termina o sábado em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Foto: Ueslei Marcelino / Agif/Gazeta Press

   ( Foto: Ueslei Marcelino / Agif/Gazeta Press  )                                                                  Por Davi Almeida

Atlético-GO e Botafogo se enfrentaram neste sábado, 14 de agosto de 2010, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi no Serra Dourada e o time carioca venceu por 2 a 0, gols de Somália e Jobson. Com o resultado, o Fogão confirma a boa fase, chega a 21 pontos, e vai pra 3ª posição momentaneamente. O Atlético continua amargando a última colocação, com apenas 9 pontos.

 

Primeiro tempo

O jogo foi fácil pro Glorioso. O time de melhor ataque no campeonato fez jus a sua atual alcunha no Brasileiro e partiu pro ataque nos primeiros minutos. O Atlético-GO tentava responder com contra-ataques puxados por Carlinhos Bala, mas não assustava. Apesar do ímpeto ofensivo do Botafogo, o retrato do primeiro tempo foi uma partida fraca tecnicamente, sem grandes lances. Um de Jobson nos primeiros minutos. Ele passou por dois jogadores pela esquerda, e chutou pra boa defesa de Márcio.

O Atlético Goianiense não criava boas tramas de ataque, mas conseguia conter o ataque botafoguense, em sua maioria com jogadas faltosas. Aos 26 minutos, Jobson tentou nova jogada individual de lado de campo, fez cruzamento pra Herrera cabecear pra fora. Após isso, o primeiro tempo ficou restrito a marcação pesada no meio campo.

 

 Segundo tempo

O segundo tempo foi um pouco melhor. A assiduidade do Botafogo no setor ofensivo no começo foi grande. Logo a 1 minuto de jogo, Alessandro serviu Somália, que tocou pra Herrera fechar na frente do goleiro, mas mandou pra fora. Com isso, o gol não demorou a sair. Maicosuel fez cruzamento, e Herrera ajeitou bonito de peito pra Somália chegar batendo no gol de Márcio. 1 a 0 Botafogo.

Aos poucos, o jogo foi ficando concentrado no meio campo e com um índice considerável de faltas. O time de Goiás foi aos poucos abdicando do ataque e deixando o Botafogo ganhar terreno. O técnico René Simões vendo isso, tentou modificar o time, visando uma melhora na partida. Mas não adiantou. O Botafogo continuava melhor em campo, e aos 26, Jobson fez jogada pela direita e cruzou. Edno finalizou dentro da área, em cima do goleiro Márcio.

O time do Atlético tentava sair pro jogo pra empatar, mas pecou nos espaços deixados na defesa. O Botafogo dominava totalmente o meio campo e neutralizava as jogadas ofensivas do Dragão com certa facilidade. Aos 37, contra-ataque do Botafogo. Maicosuel veio pela direita, tocou pra Jobson, que entrou cara a cara com Márcio. O atacante do Fogão teve só o trabalho de tirar o arqueiro goiano e rolar pro fundo as redes. Botafogo 2 a 0 e fatura liquidada.

O time de Joel Santana jogará na próxima rodada com o Avaí, no Engenhão, ás 18:30 do próximo sábado. O Atlético-GO duelará com o Internacional um dia depois, ás 16:00, no Beira-Rio.

 

ATLÉTICO GOIANIENSE 0 X 2 BOTAFOGO 

ATLÉTICO GOIANIENSE

Márcio, Victor Ferraz, Welton Felipe, Daniel Marques e Thiago Feltri (Chiquinho, 20'/2ºT); Pituca, Ramalho, Anailson (Pedro Paulo, 15'/2ºT) e William (Marcão, intervalo); Carlinhos Bala e Rodrigo Tiuí. Técnico: René Simões.

BOTAFOGO

Jefferson, Leandro Guerreiro, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Somália (Fahel, 34'/2ºT), Marcelo Mattos (Caio, 27'/2ºT), Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera (Edno, 10'/2ºT). Técnico: Joel Santana.

 

Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 14/8/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Autemir Hausmann (Fifa-RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Renda/público: R$ 236.805,00 / 9.433 pagantes
Cartões amarelos: Daniel Marques (AGO); Alessandro, Marcelo Mattos (BOT)
GOLS: Somália, 6'/2ºT (0-1); Jobson, 37'/2ºT (0-2)

 

 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.