Vasco vence Vitória e segue invicto pós Copa do Mundo
Fotos: Agência Lance Por Jesse Machado
Vasco vence Vitória por 1 a 0, e chega a seis partidas sem perder na competição. O Vasco se afastou da zona perigosa e empurrou o rival baiano para baixo da tabela com apenas 14 pontos, a partida foi realizada às 18h e 30minutos, no estádio de São Januário na cidade do Rio de Janeiro. O gol do cruzmaltino foi feito por Zé Roberto ainda na primeira etapa.
Antes da partida
Na última quarta-feira esse mesmo Vitória venceu o Santos por 2 gols a 1 no Barradão, mesmo com a vitória o rubro-negro da boa terra, não levantou o caneco. O Vitória só chegou até a final porque no meio do caminho passou pelo Vasco, que a dois meses atrás beirava uma crise, acabara de ser eliminado do estadual. O Vasco vem de cinco bons resultados, Após o término da Copa do Mundo a imensa torcida vascaína não sabe o que é perder.
Hoje essas duas equipes entram em campo, novamente com objetivos opostos, o Vasco querendo manter a boa fase e o Vitória querendo apagar a batalha perdida para o Santos na última quarta-feira.
Primeiro Tempo
Confiante o Vasco entrou em campo disposto a manter a boa fase, e pela frente o Vitória, pós perda de título da Copa do Brasil. O Vasco dominou a etapa inicial da partida, A prova da ousadia e principalmente da disposição do Gigante da Colina foi que logo aos 6 minutos de jogo o capitão da equipe Carlos Alberto, acertou a traveem cobrança de falta, levando perigo para Lee, o goleiro da equipe nordestina.
Com o ímpeto do anfitrião, ao Vitória apenas restava sair em contra-ataques e apostar na sorte. O Vasco trocava belos passes e envolvia a equipe visitante, desta forma o gol não poderia demorar a sair, logo aos 22 minutos a equipe cruzmaltina abriu a contagem.
Rafael Carioca puxou a jogada , que teve prosseguimento com Max que bateu cruzado para que Zé Roberto encontrasse liberdade para fazer o gol do Vasco. Vasco 1 a 0.
Percebendo a superioridade o clube baiano passou a sair mais para o jogo, e 4 minutos depois Soares cruzou para Ricardo que finalizou na rede, porém pelo lado de fora, assustando os vascaínos que acompanhavam a partida do outro lado do estádio. Assim foi por todo o resto da etapa inicial de partida, Vasco bem postado defensivamente e o Vitória explorando contra-ataques sem muito efeito.
O fato lamentável foi a expulsão de Carlos Alberto, já nos acréscimos do primeiro tempo o meia recebeu cartão Amarelo, ofendeu o árbitro capixaba e foi expulso de forma infantil. Um prato cheio para o time da Bahia, que com um homem a mais, teria mais chances de melhorar sua situação na partida.
Nos acréscimos da primeira etapa, Carlos Alberto é expulso.
Segundo Tempo
Precisando de um melhor resultado a equipe do Vitória veio com uma formação mais ofenvisa para o segundo tempo, porém não contava com a boa defesa armada por PC Gusmão, que deu liga a zaga carioca. Depois do reinício do Campeonato o Vasco sofreu apenas 2 gols em 5 partidas, as boas atuações de Dedé mais uma vez fez presença.
Apesar da vontade de marcar e da postura ofensiva poucas foram às chances criadas pelo rubro-negro, nem as cobranças de falta realizadas por Renato surtiram efeito, bem menos chances de gol.
E assim foi durante toda o restante da partida, o Vasco se segurando com um a menos, e o Vitória muito mal ofensivamente, tentando furar o bloqueio carioca. Final da partida Vasco 1 a 0.
Com a vitória o Clube de Regatas Vasco da Gama já soma 6 sucessos seguidos, e pula para a 11ª colocação com 17 pontos, já o seu adversário desta noite, o Vitória computa apenas 14 pontos em 13 partidas e só não está na zona do Rebaixamento porque o Goiás não conseguiu vencer o Porco no Serra Dourada.
O próximo adversário do Vasco será o Grêmio Prudente em São Paulo, já o Vitória receberá o Palmeiras no Barradão pela Copa Sul-americana, no meio de semana.
FICHA TÉCNICA
Vasco
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Fernando e Max (Jumar); Rafael Carioca; Nílton e Rômulo; Felipe (Éder Luís); Carlos Alberto e Zé Roberto (Fumagalli)
Treinador: PC Gusmão
Vitória
Lee; Jonas, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson; Ricardo Conceição e Bida (Henrique); Elkeson (Renato); Soares (Renan Oliveira) e Schwenck
Treinador: Ricardo Silva
Gol: Zé Roberto, aos 22min do 1º tempo
Cartão Vermelho: Carlos Alberto 46min do 1ºtempo
Cartões amarelos: Dedé(Vasco) ; Lee, Wallace, Egídio, Henrique, Soares, Schwenck(Vitória).
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)