São Paulo volta a vencer e quebra jejúm

Ricardo Oliveira voltou a marcar pelo São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, neste sábado, no Morumbi  Foto: Wagner Carmo/Vipcomm/Divulgação

                                                                                                                           Por Felipe Oliveira

  São Paulo e Ceará se enfrentaram na noite deste Sábado no Morumbi. A equipe paulista venceu a partida por 2 gols a 1, e a vitória acabou decretando a quebra de jejúm da equipe de São Paulo, que desde o reinício do campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo não havia vencido.

 

Primeiro tempo

São Paulo e Ceará se enfrentaram na noite deste Sábado no Morumbi. A equipe paulista, mais preocupada com a Libertadores, poupou seu ataque titular (Dagoberto e Fernandão) iniciando a partida com Fernandinho e Ricardo Oliveira, além do deslocamento de Jean para o meio-campo e a improvisação de Xandão na lateral direita. O Ceará que vem surpreendendo neste campeonato queria somar pelo menos um pontinho fora de casa e se manter no G4 do Brasileirão.

E o São Paulo começou pressionando, logo aos 6 minutos Fernandinho fez boa jogada pela ponta esquerda indo até a linha de fundo, ele toca para Ricardo Oliveira na pequena área, mas o atacante manda por cima. Os dois times adotaram dois estilos que claramente eram perceptíveis: O São Paulo pressionava e o Ceará se defendia.

Aos 11 minutos, Fernandinho novamente fez boa jogada pela esquerda e tocou, porém ninguém da equipe tricolor conseguiu chegar na bola.17 minutos, Hernanes cobra falta na cabeça de Alex Silva, o zagueiro cabeceia bem e obriga o goleiro Diego do Ceará a fazer grande defesa.Aos 24, Marlos lança Ricardo Oliveira dentro da área, o bom atacante da equipe paulista disputa com Heleno  e mesmo desequilibrado consegue chutar, mas Diego fecha bem o ângulo e de novo evita o pior.

O São Paulo continuou dominando a partida, mas sempre pecava no último passe (ora pela competência da zaga do Ceará, ora pelos erros do time do São Paulo). O Ceará também não conseguia encaixar um bom contra-ataque para levar perigo à meta de Rogério Ceni e assim o jogo se arrastou até o final do primeiro tempo, quando o São Paulo teve que deixar o campo sobre vaias da sua torcida.

 

Segundo tempo      

No segundo tempo Fernandão entrou no lugar de Xandão (que saiu machucado), com isso Fernandão ficou como um meio-de-campo e Jean retornou para a lateral direita.

O segundo tempo começou com o São Paulo pressionando, mas desta vez o Ceará saia um pouco mais para o jogo, mas não levava grande perigo aos donos da casa.

Com 09 minutos Hernanes soltou uma bomba, Diego espalmou mas a zaga cearense chegou antes de Ricardo Oliveira e mandou para escanteio.

Mas aos 20 minutos a pressão do São Paulo deu resultado e após cobrança de escanteio de Hernanes, Fernandão sobe mais alto que todo mundo e cabeceia para marcar o primeiro gol do São Paulo. Dois minutos mais tarde, Washington perde a bola no campo de ataque, Dagoberto faz um grande lançamento para Ricardo Oliveira, ele sai na cara do gol e toca por cima do goleiro: 2 a 0 São Paulo.

Depois do segundo gol o Ceará foi pra cima e aos 34 Washington chuta forte de fora da área e Rogério Ceni espalma para escanteio. Aos 38 não teve jeito: Erick Flores faz uma grande jogada, dribla dois jogadores do São Paulo e chuta de fora da área marcando um belo gol e diminuindo para o Ceará. Mas depois do gol o Ceará parou na defesa do São Paulo e quem teve grande chance de marcar foi Marlos que driblou dois jogadores e chutou com categoria, mas bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Diego.

E com 48 minutos juiz decretou o final do jogo, e com isso também decretou o reencontro do São Paulo com as vitórias, após 5 partidas sem vencer.

 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.