Fluminense vence Furacão por 3 a 1, e assume liderança provisória

O equatoriano Guerrón foi outro estreante da noite, pelo Atlético-PR  Foto: Ricardo Ayres/PhotoCamera/Divulgação

                                                                                                                                 Por Cleverson Carlos

Por 3x1 o Atlético Paranaense foi derrotado pelo Fluminense,neste sábado(31), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Logo na sua reestréia, Washington foi o destaque do jogo com dois gols e o Argentino Conca , também se destacou na partida com duas assistências dadas ao Fluminense. Joffre Guerrón estreou pelo Furacão,mas não aproveitou duas chances que teve para marcar o gol. Com a vitória o tricolor carioca assumiu a ponta da tabela, e será líder pelo menos até amanhã.

Com este placar, o Atlético termina a rodada de sábado na 14ª posição com 13 pontos. O Fluminense assume temporariamente a liderança com 26 pontos. Mas caso o Corinthians vença o clássico contra o Palmeiras, o Fluminense acabará perdendo a ponta da tabela.No dia 8 de Agosto às 18:30 as duas equipes voltam a campo. O Fluminense irá a Porto Alegre enfrentar o Grêmio. E o Atlético receberá o São Paulo na Arena da Baixada, em Curitiba.


Primeiro Tempo
Na primeira etapa o Furacão teve boas chances, mas quem marcou foi o Fluminense. Bruno Mineiro, aos 13 minutos,fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Guerrón,que dominou, mas acabou  isolando a bola  na frente do goleiro.
O gol do time carioca veio num contra-ataque em que a zaga ficou reclamando, de uma saída de bola na linha de fundo, Conca ganhou de Bruno Costa e cruzou para Washington bater de primeira. O camisa 9 do Fluminense (ex-jogador do Atlético), comemorou bastante o gol.
Tendo que correr atrás do prejuízo,o Atlético teve boas chances. Aos 27 minutos, Guerrón recebeu lançamento e chutou,mas a bola acabou saindo por cima do gol. Aos 34 minutos, Paulinho pegou rebote de cobrança de falta e deu um chutão que saiu à direita de Fernando Henrique. Aos 44 minutos, Bruno Mineiro cabeceou o cruzamento à direita do goleiro do Fluminense.

Segundo tempo
 O técnico Paulo Cesar Carpegiani colocou Maikon Leite no lugar de Bruno Costa logo na volta do intervalo. “Ou perdemos ou viramos o jogo” disse Carpegiani.

 E a primeira opção foi a que se tornou palpável com o andamento da partida. Logo aos 8 minutos, o técnico sacou Wagner Diniz para a entrada de Alex Mineiro. Chico foi recuado para a zaga, Manoel assumiu a lateral e Paulo Baier passou a fazer a função de segundo volante.
 No minuto seguinte, piorou a situação dos rubro-negros. Vítor perdeu a bola para Fernando Silva que ficou reclamando de toque de mão. O volante do Fluminense passou para Washington e o Coração Valente achou Emerson. O Sheik bateu na saída de Neto, aumentando o placar. Com isso, o Atlético ficou com a defesa aberta e passou por vários sustos.
 Aos 23 minutos, Conca fez fila na defesa atleticana e colocou para Washington, livre, colocar para as redes. Flu 3 a 1.

Aos 31 minutos, Emerson teve boa chance, mas parou em boa defesa de Neto. Com a entrada de Branquinho, o Atlético voltou a produzir no ataque.
O meia apareceu aos 34 minutos, quando Maikon Leite bateu na frente do gol, Fernando Henrique defendeu, Branquinho chutou no rebote para mais uma bela defesa do goleiro e Bruno Mineiro furou no rebote.
O gol de honra do Atlético saiu aos 39 minutos, poderia ter saído quando Maikon Leite chegou na frente do gol e bateu para uma bela defesa de Fernando Henrique, mas saiu no lance seguinte, quando Branquinho cruzou e Bruno Mineiro subiu para cabecear para as redes.


 
FLUMINENSE 3 x 1 ATLÉTICO-PR
Fluminense
Fernando Henrique; Leandro Euzébio, Cássio e André Luís; Mariano, Diogo, Belletti (Fernando Bob), Darío Conca e Júlio César (Marquinho); Emerson (Alan) e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho
Atlético-PR
Neto; Manoel, Rhodolfo e Bruno Costa (Maikon Leite); Wagner Diniz (Alex Mineiro), Chico, Vítor, Paulo Baier e Paulinho; Guerrón (Branquinho) e Bruno Mineiro.
Técnico: Paulo César Carpegiani
Data: 31/07/2010 (sábado)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e José Javel Silveira (RS)
Público: 30.763 (pagantes) e 40.005 (presentes)
Renda: R$ 655.760,00
Cartões amarelos: Belletti, Fernando Bob e Diogo (Fluminense). Bruno Mineiro e Paulinho (Atlético-PR).
Gols: Washington, aos 21 minutos do primeiro tempo. Emerson, aos 9 minutos; Washington, aos 24 minutos; e Bruno Mineiro, aos 39 minutos do segundo tempo.

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.