Em clássico morno Flamengo e Vasco empatam sem gols no Maraca
(Foto retirada do site Terra.com.br) Por Amanda Nantet
Em um jogo morno 50 mil pagantes foram ver Flamengo e Vasco empatarem sem gols, o jogo foi realizado no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, a partida fechou a 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro, o resultado não agradou nenhuma das duas equipes, piorou a situação dos vascaínos que estão bem pertos da degola e dos flamenguistas que se distanciaram mais ainda da zona de classificação para a Libertadores e até mesmo da liderança do Campeonato.
O jogo
Os dois times procuravam marcar a saída de bola do adversário o que causou sucessivos erros de passes e muitas faltas, pode se dizer que o Vasco foi mais dominante e mais organizado, mas as duas equipes mostravam muita lentidão, mas logo aos 6 minutos quem assustou foi o Flamengo, com Juan que lançou Kleberson, que bateu cruzado por cima.
A resposta cruzmaltina veio aos 10, quando Nunes completou cruzamento de Irrázabal para boa defesa de Lomba. O Vasco continuou se impondo em campo e aos 19, Zé Roberto arrancou e finalizou de fora da área para boa defesa de Lomba.
Por mais que a posse de bola fosse flamenguista quem arriscava mais eram os cruzmaltinos tanto que aos 24, Zé Roberto ganhou dividida com Corrêa, girou e bateu, a bola passou bem perto do gol mas sem resultado no placar, e aos 29, finalmente Felipe deu o ar da sua graça com um drible em Corrêa e com uma finalização cruzada de fora área para grande defesa de Lomba.
Aos 39, em uma cobrança de falta batida por Nilton a bola desviou na barreira e parou nas mãos de Lomba. E finalmente o Flamengo apareceu em jogo aos 40, no contra- ataque Juan avançou e deixou Kleberson na grande área, mas o meia quis enfentar o lance e tocar de calcanhar para Val Baiano e errou. E aos 44, Jean derrubou Nunes na entrada da área e Felipe cobrou mais a bola bateu na barreira.
Os times voltaram para o segundo tempo com o Flamengo melhor em campo e com Fernando Prass no gol, numa atuação brilhante nada de deixar a bola passar para dentro do gol.
A primeira chance foi com o Vasco, aos 5, Zé Roberto aproveitou saída de bola errada invadiu a área, mas quis enfeitar o lance e não teve sucesso. E a resposta flamenguista veio com Kleberson que recebeu na entrada da área e soltou a bomba que parou em Prass. O Flamengo começa a melhorar sua atuação em campo e aos 11, Pet cobrou escanteio, Jean desviou para Val Baiano, que girou, e acertou a rede pelo lado de fora, e novamente aos 15, Pet driblou Rafael Carioca e tocou para Borja na área, mas o jogado acertou a mão na bola.
Depois desses lances a partida caiu de produção e passou a ficar chata, morna, um bom lance só voltou a acontecer novamente aos 32, com Fagner, que recebeu de Eder Luís e dividiu a jogada com Lomba que evitou o gol, e aos 35, depois em saída de bola errada de Léo Moura, Eder Luís recebeu na grande área, cortou para o meio, mas bateu mal por cima de Lomba.
O jogo começou a ficar movimentado, uma espetacular defesa no Maracanã, aos 40, Vinicius Pacheco saiu na cara do gol e chutou, Prass defendeu a bola que voltou e no rebote Borja de cara pronto pra marcar e...Prass defende, a bola voltou de novo só que para Juan que tentou de peixinho para o goleiraço vascaíno tirar de qualquer jeito e impedir o gol flamenguista.
E não parou por ai, sem nem dar chance para os torcedores recuperarem o fôlego da jogada anterior, o rubro- negro sofre falta nos últimos minutos, e para o tormento dos vascaínos quem vai bater..Pet, (o carrasco da torcida vascaína), que cobra com perfeição, mas quem estava no gol era Prass o super goleiro do cruzmaltino que se esticou e impediu o gol no último minuto da partida.
E assim terminou em 0 a 0 um jogo que pode até ser considerado morno, mas que rendeu aos torcedores muitas emoções e ótimas defesas.
Ficha técnica:
Vasco 0x0 Flamengo
Local: Maracanã
Árbitro: Péricles Bassols
Cartões amarelos: Val Baiano, Kleberson, Jean e Correa (Flamengo). Zé Roberto, Rômulo (Vasco)
Vasco: Fernando Prass; Irrazábal (Fagner), Dedé, Fernando e Carlinhos; Nilton, Rafael Carioca, Rômulo e Felipe (Eder Luís); Zé Roberto e Nunes (Carlos Alberto).
Técnico: Paulo César Gusmão
Flamengo: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians (Michael), Kleberson (Fernando) e Petkovic; Cristian Borja e Val Baiano (Vinícius Pacheco).
Técnico: Rogério Lourenço