Avai goleia por 4x1 na Ressacada e afunda Goiás

Davi comemora o primeiro de seus dois gols na vitória do Avaí sobre o Goiás Foto: Cristiano Andujar/Agif/Gazeta Press

  ( foto retirada do site Terra.com.br)                                                                             Por Victor Lessa

  Neste domingo, na Ressacada, o Avaí recebeu o Goiás de Emerson Leão e aplicou uma goleada no time esmeraldino por 4 a 1. O time catarinense ainda não perdeu no período pós-Copa e pulou para a quinta posição. Já o time goiano, não contou coma presença de Leão a beira do gramado, além de Romerito e Rafael Moura em campo, todos suspensos, devido a confusão armada no jogo contra o Vitória no Barradão. Com a derrota, a equipe passa a integrar a zona de rebaixamento da competição.

 

 

Avaí decide logo no início

  O time catarinense, comandado por Antônio Lopez, não precisou de muito tempo para liquidar a partida. Com a penas 10 minutos de jogo o placar já mostrava 2 a 0 para o Avaí. Dois gols relâmpagos, um aos 8 minutos com Emerson e outro aos nove com Davi. Você pode dizer: Não é muito cedo para dizer que o jogo está liquidado? Realmente seria, se do outro lado não estivesse um Goiás totalmente perdido, sem saber o que fazer para reagir na partida, parece que toda aquela confusão não foi nada boa para o time alvi-verde. A dificuldade de criar jogadas ofensivas no time do Goiás, chega  a ser alarmante. Também pudera. Um meio de campo formado por Amaral Jonílson e Carlos Alberto, é de deixar o torcedor esmeraldino de cabelo em pé, ou melhor, sem cabelo. Até porque, todo mundo sabe que, com esses jogadores em campo, a responsabilidade de criação das jogadas, ficam todas nos pés de Bernado e se o garoto for bem marcado como foi hoje, ele desaparece em campo. E nesse caso, o que fazer? Bem, na verdade não tem muito o que fazer, apenas torcer para que a tática de marcação, seguidas de contra-ataques de certo, mas é claro que isso não aconteceu nesta noite.

  Com isso o time do Avaí segue invicto no período pós-Copa e como foi no ano passado, vai repetindo a excelente campanha - agora já é o quinto colocado- não deixando a torcida com saudade do time comandado por Silas até o início deste ano. Hoje quem tem a tarefa de levar esse time as primeiras colocações do campeonato, é um velho conhecido do futebol brasileiro. O delegado, Antônio Lopez. É importante destacar o trabalho que o treinador vem fazendo na equipe, apesar de alguns métodos parecrem para muitos ultrapassados, o treinador tem o segundo melhor aproveitamento pós-Copa, só perde para o Inter.

 O time não tem nenhuma estrela, porém tem bons jogadores em todas as posições, o que faz do Avaí, um time equilibrado e que sabe jogar de forma coletiva, de forma simples, porém eficiente. O bom trabalho feito pela diretoria, após ter perdido o técnico Silas e toda a sua base do ano passado, é um dos principais fatores, que ajudam esta equipe a alcançar estes bons resultados.

 

Abre o olho Goiás

É bom  a diretoria do Goiás se mexer o mais rápido possível, porque a busca por reforços será inevitável, caso relamente a equipe queira alcançar voos mais altos neste brasileirão, ou pleo menos, passar o ano tranquilo, sem se preocupar com o rebaixamento. A situação não é nada confortável, o time já se encontra na zona de rebaixamento e vai ser preciso mostrar mais que o futebol apresentado hoje na Ressacada, para que o time possa deixar de vez a zona de perigo.

Enquanto isso o time catarinense, segue a passos firmes para repetir a boa campanha do ano passado e mostra estar cada vez mais forte, jogando em casa, diante da sua torcida. Que o pessoal do G4 abra os olhos para os "avaianos", porque esse time tem tudo para dar trabalho e vai dar.

Quanto ao Goiás? Acorda pessoal, já estamos na 12ª rodada!!!

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.