Cruzeiro joga com dez, mas vence "atormentado" Galo
Foto: Carlos Rhienck/Hoje em Dia/Gazeta Press Por Jesse Machado
Neste domingo, no estádio Arena do Jacaré em Sete Lagoas, interior do estado de Minas, o Cruzeiro bateu o Atlético Mineiro de Luxa por 1 gol a 0 e afundou o rival, que mesmo com um a mais, pouco produziu em campo. Com a derrota os atleticanos somam mais um insucesso e continuam atuando de forma bisonha no campeonato nacional, a equipe alvi-negra é a vice-lanterna da competição e já somam 8 derrotas em apenas 12 partidas e só não é pior que o chará goianiense. A equipe celeste venceu o rival de BH mesmo jogando com um a menos, o gol cruzeirense foi marcado pelo "matador" Wellington Paulista aos 32 minutos da etapa inicial, se o galo ocupa a vice-lanterna o Cruzeiro somou a quinta vitória e ao inverso ocupa o sexto posto no campeonato. O fato lamentável foi o desentendimento de Gil (zagueiro do Cruzeiro) e Obina (atacante atleticano) depois da partida, já no intervalo houve alguns bate boca entre os jogadores das duas equipes, até os próprios torcedores do galo chegaram a cair no tapa nas arquibancadas do Estádio, é bom ressaltar que os portões foram abertos apenas para os alvi-negros que ainda assim conseguiram encontrar motivos para brigas.
Acorda Galo
A batata de Vanderlei Luxemburgo está assando, isto porque a equipe do Atlético depois da derrota de hoje se afundou em crise.
A equipe apostava que com o retorno da Copa do Mundo o bom futebol do inicio da temporada ( quando a equipe chegou a fase de quartas de final da Copa do Brasil, quando foram eliminados pelo Santos e o titulo estadual sobre o Ipatinga, com autoridade) voltariam a vingar.
Mas não foi o que aconteceu, logo no retorno da Copa enfrentou o Atlético-GO lanterna desde o início da competição, até chegou a vencer a partida por 3 gols a 2, mas encontrei sérias dificuldades a demonstração disso é o placar apertado. Daniel Carvalho, foi anunciado no clube, a contratação de um jogador de peso e de escala européia poderia dar motivação ao elenco, se não fosse a sua expulsão prematura, logo no jogo de estréia acbou recebendo o Vermelho, Crise à vista. O adversário de hoje o Cruzeiro, seu maior rival, se vencesse hoje a equipe estaria de paz com a torcida, porém o que ão poderia acontecer, aconteceu derrota. A equipe do Galo jogou com um atleta a mais e mesmo com a vantagem numérica, não solbe aproveitar os buracos em campo e perdeu, se não bastasse a derrota, a vice-lanterna e a péssima fase. Durante toda a partida a própia torcida atleticana saiu no tapa, é a forma mais crua de que a fase não é uma das melhores. Mas uma coisa é certa se algo não foi feito rápido, os pontos perdidos podem ser crussiais no final da Competição e um passado bem próximo volta a alarmar, o Fantasma do Rebaixamento.