Vasco vence Atlético-GO no Rio, mas não convence
Por Jesse Machado
Em jogo realizado hoje às 18h e 30m em São Januário no Rio de Janeiro o Vasco derrotou o Atlético Goianiense por 2 a 0 e se destanciou da Zona do Rebaixamento. A equipe carioca venceu, mas tomou sufoco os goianos botaram duas bolas na trave e ainda perderam um pênalti o que poderia ter mudado a história do jogo.
Primeiro Tempo
O Vasco entrou em campo tentando pressionar a equipe de goiânia, que entrou muito bem armada defensivamente, a equipe rubro-negra adiantou sua marcação e complicou o ataque carioca formado por Nunes e Jonathan, as duas equipes travaram uma luta no meio de campo e poucas foram as chances de gols na primeira etapa.
A primeira grande oportunidade de gol foi da equipe de Goiás que botou uma bola na trave de Fernando Práz que já estava batido, o bom lance surgiu depois de uma cobrança de falta na entrada da grande área cruzmaltina.
Os cariocas reponderam logo depois, aos 33 minutos boa jogada de Jonathan que serve bola para Rômulo que só ajeita para Nilton mandar uma basuca que só teve fim no fundo da meta de Márcio. Vasco 1 a 0.
Depois do gol os rubro-negros de Goiás sentiram o golpe e recuaram ainda mais, os cariocas aproveitando as saídas desesperadas do Atlético Goianiense, passaram a dominar a partida, saindo para a etapa final administrando o resultado.
Segundo Tempo
A segunda etapa começou emocionante, a equipe do centro-oeste já se postou com tudo ao ataque, em bela jogada pela direita Marquinhos tirou do goleiro e botou na trave, de novo no travessão , para o desespero dos Goianos.
O Vasco que não tinha nada com isso, aproveitou os espaços deixados pelo lanterna do campeonato e logo ampliou o marcador, novamente com Jonathan que fez boa jogada pela esquerda e tenfiou bola para Nilton que falhou no arremate, mas acabou dando certo, Fumagali aproveitou o lance e chutou colocado na meta de Márcio. Vasco 2 a 0.
Á partir daí o Vasco cansou de desperdiçar gols, poderia ter inchado o placar, mas contou com a falta de pontaria de Fumagali e Nunes que brincaram de perder gols.
Como quem não faz leva, o Vasco quase sofreu o duro golpe em investida novamente pelo lado esquerdo, Rodrigo Tiuí invadiu a área e foi derrubado por Titi, pênalti. Sorte dos cariocas que Fernando Práz adivinhou o canto e pegou. Depois do lance era notório o desânimo dos goianos que mesmo mandando nas ações ofensivas não tinham forças para diminuir o marcador.
Final de partida, Vasco 2 a 0. A grande arma do Vasco no jogo foi Jonathan que desequilibrou o jogo, contando com bons dribles, fez a diferença nos dois gols que deram a vitória ao clube da colina.
Mas a sorte esteve ao lado dos cariocas, que mesmo não fazendo uma boa partida contaram com duas bolas na trave, e um pênalti não convertido pelo lanterna do campeonato, que saiu de campo sabendo que poderia ter um melhor resultado.
Ficha Técnica
Fernando Prass; Fágner (Irrazábal), Dedé, Titi e Carlinhos (Jumar); Nilton, Rafael Carioca, Rômulo e Fumagalli; Jonathan e Nunes (Elton). | Márcio; Dida, Daniel Marques, Jairo e Chiquinho; Pituca, Robston, William (Anaílson); Rodrigo Tiuí, Marcão (Ramalho) e Pedro Paulo. |
Técnico: PC Gusmão | Técnico: Roberto Fernandes |
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ). Horário: 18h30m (de Brasília). Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA). Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA-Fifa) e Erich Bandeira (PE-Fifa). |
|
Gols: Nilton, aos 33 minutos do primeiro tempo. Cartões amarelos:Pituca, Chiquinho, Robston (ATL); Titi (VAS). |
|
Público: 10.366 pagantes Renda: R$ 222.945,00 |