Mistão do Internacional vence Flamengo por 1 a 0 no Beira Rio
Por Davi Almeida
Internacional e Flamengo duelaram neste domingo, 25/07, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010. O colorado venceu por 1 a 0 e segue 100% desde a chegada do técnico Celso Roth no Beira-Rio. Com a vitória, o time de Sóbis e cia. Pulou para o terceiro lugar, momentaneamente, com 19 pontos em 11 jogos. Cairá de posição se o Ceará vencer o Palmeiras no jogo das 18:10. O Flamengo cai pra sétimo, com 16 pontos e as mesmas 11 partidas.
O jogo
A equipe do Inter começou tomando um susto logo aos 3 minutos. Petkovic num chute de longe, acertou o travessão de Renan e quase faz. Logo depois sai o gol do jogo. Aos 4 minutos, Taison recebe na esquerda, corta pra direita e manda um bonito chute. O goleiro Marcelo Lomba nada pôde fazer. 1 a 0 Internacional.
Aos 12 minutos, Pet levanta bola na área e Jean quase marca de cabeça. Com 13 minutos, dessa vez o quase foi para Taison, que por pouco não fez o segundo. Na entrada da área ele chuta rasteiro e Lomba defende, com a bola ainda pegando na trave.
Aos 25, quase Juan, do Inter, amplia. Ele aplica chute cruzado após Léo Moura afastar mal uma bola da defesa. A bola pegou na zaga e passou muito perto da trave direita de Marcelo Lomba.
O jogo ficou meio amarrado, com o Inter apenas neutralizando as poucas jogadas de ataque do Flamengo. Mas foi o Rubro-Negro que criou a última chance boa do primeiro tempo. Aos 43, Vinícius Pacheco veio pela esquerda, passou para Diego Maurício, mas o mesmo finalizou mal.
Etapa final da partida. O técnico Rogério Lourenço resolve colocar os reforços recém-inscritos, Marquinhos e Val Baiano, nos lugares de Rômulo e Diego Maurício, respectivamente. Mas os estreantes pouco fizeram.
Aos 4 minutos, Rafael Sóbis cruzou, mas a bola acabou tomando o rumo do gol e obrigando Lomba a fazer ótima defesa. Com 10 minutos, o Flamengo chega com Vinícius Pacheco, chutando duas vezes, mas sendo travado pela zaga colorada nas duas. Na seqüência, Taison chutou firme pra outra boa defesa de Marcelo Lomba.
Aos 20, Petkovic arrisca joada de gol olímpico e quase marca, com Renan afastando de soco. Após esse lance, o Flamengo caiu e o Inter também diminuiu o ritmo, tornando o jogo morno.
Aos 34, Giuliano ainda tentou fazer o segundo, após jogada individual, mas sem sucesso. Fim de jogo, e o Internacional volta agora seus pensamentos para o jogo da fase de ida das semifinais da Libertadores, contra o São Paulo no Beira-Rio, na próxima quarta-feira. O Flamengo agora passa a pensar no clássico do próximo domingo, contra o Vasco, no Maracanã.
Internacional 1 X 0 Flamengo
Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 25/7/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (BA - FIFA)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP - FIFA) e Emerson de Carvalho (SP - FIFA)
Renda: R$ 357.275/ público: 25.002 pagantes
Cartões amarelos: Taison, Daniel, Tinga, Everton, Juan (Internacional); Jean , Vinícius Pacheco (Flamengo)
Gols: Taison, 4'/1ºT (1-0);
INTERNACIONAL: Renan; Daniel, Índio, Fabiano Eller e Juan; Wilson Mathias, Guiñazu, Tinga (Derley,30´2ºT) e Everton; Taison (28´/2ºT) e Rafael Sobis (30´/2ºT). Técnico: Celso Roth.
FLAMENGO: Marcelo Lomba; Rômulo (Marquinhos, intervalo), Jean e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Correa, Petkovic e Juan; Vinícius Pacheco (Cristian Borja, 27´/2ºT) e Diego Maurício (Val Baiano, intervalo). Técnico: Rogério Lourenço.