Palmeiras dá mole e Botafogo arranca empata no final da partida
Por Felipe Oliveira
Em jogo realizado hoje às 21h no Pacaembú em São Paulo, Palmeiras e Botafogo empataram em 2 a 2, o resultado não agradou a nenhuma das duas equipes, mas para os cariocas o empate valeu como uma vitória já que os alvinegros chegaram a estar perdendo por 2 a 0 e reagiram no final da partida.
Primeiro tempo
Palmeiras e Botafogo se enfrentaram na noite desta Quinta-Feira no Pacaembu em jogo válido pelo Brasileirão. O Palmeiras queria a reabilitação no campeonato após derrota contra o Avaí por 4x2 e contava com as voltas de Marcos e Pablo Armero.
O Botafogo também não vinha de um bom momento e estava sem nenhuma vitória após a parada para a copa. A equipe carioca vinha sem Herrera suspenso, mas tinha o retorno do atacante Jóbson.
O jogo começou e quem parecia que jogava em casa era o botafogo, o time da estrela solitária controlava o meio de campo não deixando o Palmeiras jogar, e de certa maneira se aproveitava das dificuldades defensivas que a equipe paulista vinha tendo na partida. O problema era que o Botafogo não arriscava, e como o Palmeiras não conseguia chegar com qualidade ao ataque a partida estava se tornando bem monótona. O primeiro tempo foi se arrastando, mas no final deu uma melhorada. Aos 43 Jóbson arrancou pela ponta esquerda, driblou Vitor e chutou, Marcos salvou. O Verdão respondeu logo em seguida, Lincoln recebeu bom passe e ficou na cara do gol e chutou, porém o chute foi travado pela defesa. Depois disso nada de relevante aconteceu e com 47 minutos o juiz decretou o fim de um fraco primeiro tempo.
Segundo tempo
No Segundo tempo o Palmeiras mudou a cor de sua camisa e pareceu ter mudado seu futebol. Com 1 minuto Marcos Assunção marcou um golaço em uma cobrança de falta perfeita, bola no ângulo: 1 a 0 Palmeiras.E o Palmeiras logo conseguiu o segundo gol: Lincoln toca para Ewerthon que toca para Kleber no meio da área, o gladiador dribla Fahel e chuta no canto direito de Jefferson, marcando segundo gol do Palmeiras.Após o gol o Palmeiras dominava a partida, com uma defesa mais atenta(bem diferente do primeiro tempo) e um percentual de passes certos maior, o Palmeiras não deixava o Botafogo jogar.
Mas aos 25 minutos o Botafogo reagiu após boa jogada de Marcelo Cordeiro que cruzou, e Jóbson subiu entre os dois zagueiros palmeirenses para diminuir: 2 a 1.
O Botafogo cresceu de produção, e aos 33 chegou ao empate após cobrança de falta de Marcelo Cordeiro, Antonio Carlos subiu sozinho e cabeceou para o fundo do gol.
O Palmeiras sentiu o golpe e Jóbson (aos 38) invade a área e dribla Mauricio Ramos, ele chuta cruzado e Marcos espalma para o lado. O Palmeiras responde aos 42, Patrick chuta forte e Jefferson faz grande defesa e espalma por cima do travessão.
O juiz apita o fim do jogo aos 49 minutos, e quem pode comemorar é o Botafogo que conseguiu empatar o jogo fora de casa após estar perdendo por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 2 x 2 Botafogo
Gols
Palmeiras: Marcos Assunção, a 1min, e Kléber, aos 11min do 2º tempo
Botafogo: Jobson, aos 25minm e Antônio Carlos, aos 33min do 2º tempo
Palmeiras 4-3-1-2
Marcos; Vítor, Maurício Ramos, Edinho e Armero; Pierre; Marcos Assunção e Márcio Araújo; Lincoln (Tadeu); Ewerthon (Patrick) e Kléber
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Botafogo 3-4-1-2
Jefferson; Fahel (Edno), Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Somália, Leandro Guerreiro e Marcelo Cordeiro; Lúcio Flávio (Renato Cajá); Caio (Túlio Souza) e Jobson
Técnico: Joel Santana
Cartões amarelos
Palmeiras: Edinho e Pierre
Botafogo: Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Caio
Cartões vermelhos
Palmeiras: Marcos Assunção
Botafogo: Jobson
Árbitro
Alício Pena Júnior (MG)
Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
