Internacional vence Atlético Mineiro graças a Fábio Costa

Sandro e Diego Souza lutam pela posse de bola na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas  Foto: Agência Lance

                                                                                                                                   Por Davi Almeida

  Nesta quarta, 21 de Julho, Atlético-MG e Internacional se enfrentaram no estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O jogo foi pela décima rodada do Campeonato Brasileiro 2010. O Internacional venceu o Atlético por 2 a 1 e chegou ao G4 do Brasileiro. Já o Galo se aproximou da zona do rebaixamento.

 

Primeiro tempo

O Galo faz gol logo aos 7 minutos, com Diego Souza. Neto Berola toca pra Fernandinho, que tenta driblar Abbondanzieri, mas perde a bola, que sobra pro meia atleticano empurrar pras redes. 1 a 0 Atlético.

 Não demora muito e o Inter iguala o marcador. Aos 13, Taison toca pra Alecsandro, que passa por Diego Macedo e toca na saída do goleiro Fábio Costa pra empatar a partida. 1 a 1.

O Internacional pressiona pra tentar a virada. Aos 18 minutos, Tinga toca para Taison arriscar de longe. A bola passa perto do gol do Atlético. A partir daí, o jogo fica morno, sem emoções e com poucas situações de gol. Dessas poucas, a maioria foi do Atlético-MG. Aos 42, Kleber recebe cartão amarelo por aplicar carrinho por trás.

 

Segundo Tempo

O segundo tempo começa e Luxemburgo saca Zé Luís para a entrada de Ricardinho no meio campo. Aos 4 minutos, D’ Alessandro cobra falta e obriga Fábio Costa a se esticar todo pra defender. Aos 12, Luxa tira Fabiano e coloca João Pedro.

As substituições no Galo não surtem efeito e o Internacional vira o jogo. Aos 16, Guiñazu lança, Fábio Costa tenta cortar, mas Alecsandro toca na bola primeiro e tira o goleiro da jogada. 2 a 1 Inter. Com os dois gols, o atacante colorado chega a seis e entra na briga pela artilharia do Brasileiro.

Alecsandro marcou duas vezes, e Inter virou para cima do Atlético-MG  Foto: Pedro Vilela/Futura Press

 

24 minutos. Diego Macedo faz o cruzamento, Fernandinho desvia a bola e a mesma sobra pra Diego Tardelli, quase embaixo do gol chutar, e Abbondanzieri praticar um milagre, ganhando na dividida do atacante do Atlético e impedindo o gol de empate.

Aos 36, Diego Tardelli entra na área e mesmo marcado por três defensores, chuta pro gol e a bola passa perto, assustando Abbondanzieri. No último lance de destaque no jogo, Fernandinho cruza, Diego Souza cabeceia, mas a bola vai pra fora.

Com o resultado, o Galo fica uma posição acima da zona de rebaixamento, com os mesmos 9 pontos de antes da rodada, em 16º. O Inter vai a 16 pontos e fica na 4ª posição. Lembrando que as posições podem ser alteradas até o fim da rodada.

 

ATLÉTICO 1 X 2 INTERNACIONAL
Estádio: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 21/7/2010 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Campos (CAM) Kleber e Abondanzzieri (INT)
Renda/público: R$ 158.160,00/4.713
GOLS: Diego Souza aos 8’1ºT (1-0), Alecsandro aos 13’ 1ºT e aos 16’ 2ºT

ATLÉTICO MINEIRO: Fábio Costa, Diego Macedo, Campos, Cáceres e Fernandinho; Zé Luis (Ricardinho, Intervalo), Serginho, Fabiano (João Pedro, 12’/2ºT) e Diego Souza; Neto Berola (Ricardo Bueno, 22’/2ºT) e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
INTERNACIONAL: Abondanzzieri, Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Guinazu, Sandro, Tinga (W. Matias, 28’/2ºT) e D’Alessandro (Giuliano, 28’/2ºT); Taison e Alecsandro (A. Damião 46’/2ºT) Técnico: Celso Roth

 

 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.