Atlético-GO surpreende e tira invencibilidade do Corinthians

Jogadores do Atlético-GO comemoram vitória sobre o Corinthians nesta quarta-feira Foto: Carlos Costa/Futura Press

Por Felipe Oliveira

O Atlético Goianiense venceu o Corinthians por 3x1 na noite desta Quarta-feira, no estádio Serra Dourada em Goiânia. O Atlético venceu com gols de Marcão, Pedro Paulo e Robston e Iarley marcou para o time paulista.

 

Primeiro Tempo

Atlético Goianiense e Corinthians se enfrentaram nesta Quarta-feira no Serra Dourada em Goiânia. As duas equipes estavam vivendo 2 momentos completamente distintos na tabela do campeonato brasileiro, enquanto o Corinthians entrou a campo como  líder, o Atlético Goianiense entrou como o lanterna da competição e nada melhor do que tentar a recuperação contra o ponteiro da tabela.E foi o Corinthians que teve a 1ª boa oportunidade do jogo, após erro de Rodrigo Tiuí, Danilo  entra na área mas demora para chutar, nesse meio tempo o goleiro Márcio saiu e defendeu a bola nos pés do meia do Corinthians.

O Corinthians começou mandando no jogo, graças a uma boa movimentação no meio de campo e bom posicionamento defensivo, o Timão mantinha a posse de bola e não deixava os donos da casa jogar. Com 12 minutos, depois de dividida de Iarley a bola sobra para Bruno César que da entrada da área manda uma bomba, e Márcio faz uma grande defesa evitando o gol do time paulista.

Apesar do bom futebol corintiano quem abriu o placar foi o Atlético, após receber um belo passe o atacante Rodrigo Tiuí invade a área e é derrubado por Júlio César, o juiz marca pênalti, na cobrança Robston cobra no lado direito e Júlio César cai para o lado esquerdo:

Rodrigo Tiuí foi derrubado pelo goleiro Júlio César no lance do pênalti para o Atlético-GO  Foto: Igo Estrela Caseiro/Gazeta Press

1 a 0 Atlético Goianiense.Depois do gol  o Corinthians continuou mandando no jogo e tinha sempre chegava com perigo pelas laterais do campo.  

E aos 33 minutos o Corinthians foi recompensado pelo seu melhor futebol. Após cruzamento de Bruno César, Danilo toca de cabeça para Iarley que de primeira marca um belo gol: 1 a 1.

Aos 42 minutos, Alessandro cruza rasteiro do lado direito, a bola chega em Iarley livre de marcação que chuta fraquinho nas mãos de Márcio.Dois minutos depois Iarley recebe grande passe de Bruno César dentro da área, o atacante do Corinthians bate cruzado e Márcio faz uma linda defesa evitando o gol da virada.

 

Segundo tempo

O segundo tempo começou agitado como o primeiro, mas desta vez quem começou dominando a partida foi o Atlético Goianiense. Aos 8 minutos Pedro Paulo toca para Rodrigo Tiuí na esquerda, Pedro Paulo recebe a bola de volta na área e chuta forçando Júlio Cesar a fazer grande defesa. Passado os 10 minutos iniciais o Corinthians foi equilibrando o jogo, mas não conseguiu exercer o mesmo domínio da 1ª etapa já que a equipe goiana entrou em campo para o 2º tempo mais acordada.

23 minutos, em jogada que nasce após Danilo tentar um passe e acertar o juiz, Pedro Paulo é lançado na ponta esquerda, corta para o meio e manda a bomba acertando um belo chute: 2 a 1 para o Atlético Goianiense.Após o 2º gol o Atlético se fechou , o que acabou chamando o Corinthians para o seu campo.

30 minutos, Iarley é derrubado na área por Pituca, na cobrança de pênalti Chicão desperdiça e Márcio se consagra. 4 minutos mais tarde o Corinthians paga pela oportunidade desperdiçada. Pedro Paulo faz boa jogada pela esquerda entra na área e rola para Marcão marcar o gol: 3 a 1 Atlético.O Corinthians sentiu o gol e ficou completamente desorganizado e sem levar perigo nenhum ao goleiro Márcio, e assim o jogo seguiu até os 48 minutos, quando o juiz encerrou esse belo jogo de futebol.

 

Ficha técnica

Atlético-GO 3 x 1 Corinthians
Gols
Atlético-GO: Robston, aos 21min do 1º tempo; Pedro Paulo, aos 23min, e Marcão, aos 34min do 2º tempo
Corinthians: Iarley, aos 33min do 1º tempo


Ponto Forte do Atlético-GO
Boa movimentação do trio ofensivo, que deu trabalho à defesa corintiana
Ponto Forte do Corinthians
Começou pressionando, com boa atuação de Bruno César no meio
Esquema Tático do Atlético-GO
4-3-3
Márcio; Dida, Welton Felipe, Jairo (Daniel Marques) e Chiquinho; Pituca, Robston e William; Pedro Paulo, Marcão (Juninho) e Rodrigo Tiuí (Agenor). Técnico: Roberto Fernandes
Esquema Tático do Corinthians
4-4-2
Júlio César; Alessandro, Chicão, Paulo André e Roberto Carlos (Defederico); Ralf, Elias, Danilo (Tcheco) e Bruno César; Dentinho (Souza) e Iarley. Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos
Atlético-GO: Rodrigo Tiuí, Robston, Chiquinho, Welton Felipe, Pituca e William
Corinthians: Júlio César e Chicão
Árbitro
Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Local
Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.