Araguaína vira depois de está perdendo por 3 a 0
( Foto retirada do Site futebolnortista.com.br) Por Jesse Machado
Incrível, o Araguaína venceu o Brasília por 4 a 3, e deu um grande passo rumo a Série C do campeonato Brasileiro. O surpreendente é que a equipe de Tocantins ganhou depois de estar perdendo por 3 a 0, até os 22 minutos do segundo tempo quando reagiu e venceu o Brasília, o jogo foi realizado no estádio Mirandão em Araguaína e com o resultado, a equipe pode até empatar que passa de fase. O jogo de volta será realizado na semana que vem em Brasília.
Primeiro Tempo
Jogando em Casa, e sabendo na necessidade de um bom resultado em seus domínios para ter tranquilidade em Brasília, o Araguaína começou melhor, porém sofreu um duro golpe.
Logo aos 12 minutos o Brasília, em jogada individual inaugurou o placar. Kaká arrancou, tirou dos zagueiros e mandou na gaveta, abrindo o marcador, golaço.
O Araguaína se manteve no ataque e buscando o empate, e teve um pênalti ao seu favor. Aos 19 minutos, na cobrança, Ederson chutou sem direção, preocupando os torcedores tocantinenses.
Depois do pênalti perdido, a equipe da casa se desencontrou em campo, e se desestabilizou. E o que estava ruim piorou aos 44 minutos, quando Claudionor em velocidade tirou dos zagueiros e ficou livre, para marcar o segundo gol da equipe do planalto.
Segundo Tempo
Desacreditados os tocantinenses entraram para a etapa final de cabeça baixa, já esperando por um resultado negativo. Aos 5 minutos mais uma vez Claudionor chutou forte de fora da área, fazendo o terceiro gol do Brasília.
Grande parte dos torcedores já estava indo embora, quando o Araguaína conseguiu diminuir em outra cobrança de pênalti, desta vez convertida por Ederson que chutou sem chances para Osmair.
O gol de desconto acordou a equipe local, que saiu com tudo para diminuir o prejuízo.
E dois minutos depois o segundo gol do Araguaína, Dekinha dentro da área chutou sem muita pretensão, e a bola acabou no fundo das redes. Brasília 3x2.
Após sofrer o segundo gol, era visível a mudança de atitude do Brasília, os jogadores ficaram nervosos, e a situação emocional do time piorou ainda mais quando Kaká - autor do primeiro gol - recebeu o seu segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso da partida.
Nesta autura o Araguaína já acreditava na reação, e com um a mais o ímpeto ofensivo e o domínio da equipe nortista só aumentou, e acabou chegando ao empate com Ekerson, que marcou mais um, desta vez em uma bela cobrança de falta, sem chances para o goleiro do Distrito Federal, era o empate aos 36 minutos da etapa complementar.
2 minutos depois o Araguaína fez o que poucos imaginavam, virou, Ekerson o nome do jogo, recebeu cruzamento dentro da área e mandou para o fundo das redes. Virada impressionante no Mirandão.
Alguns dos torcedores que foram embora após o terceiro gol do Brasília, só souberam da virada, quando chegaram em casa. No fim, a virada premiou a insistência do Araguaína que mais uma vez reage, assim como na classificação heróica contra o Treze em Campina Grande na fase anterior.
Ficha técnica - Araguaína-TO 4 x 3 Brasília-DF
Local; Estádio Mirandão, em Araguaia-TO
Árbitro: Gutemberg de Paulo Fonseca-RJ (asp.)
Auxiliares: Cícero Romãop Batista Silva-MA e Sandro do Nascimento Medeiros-MA
Cartões amarelos: Marraquete e Adenisio (Araguaína); Cleir, Kaká e Maninho (Brasília-DF)
Cartão vermelho: Kaká (Brasília)
Gols: Kaká aos 11'/1T e Claudionor aos 44'/1T e 5'/2T (Brasília-DF); Ederson aos 23'/2T, 36'/2T e 39'/2T e Dequinha aos 39'/2T (Araguaína)
Araguaína
Uanderson; Guilherme (Renatinho), Marraquete, Murilo e Mani; Martoni, Adenisio, Caio (Dequinha) e Ederson; Fernando e Jócio.
Técnico: Leo Goiano
Brasília-DF
Osmair; Cleir, Adriano, Indrio e Kaká; Pio, Zé Ricardo, Iron e Maninho (Lucas); Claudionor (Breno) e Thiago Silva
Técnico: Marcos Aurélio