Madureira humilha Operário-PR e está na Série C de 2011
( Créditos: Pedro Kirilos ) Por Jesse Machado
O Madureira comemora o acesso para a Série C do campeonato Brasileiro do ano que vem, com mais uma goleada . O tricolor suburbano já havia vencido o operário na semana passada em Ponta Grossa por 4 a 2 , e a goleada de 6 a 2 nesta tarde de Sábado apenas confirma a boa campanha, e o credencia como favorito ao título inédito em sua história. O Madureira espera pelo confronto entre Joinville e América-AM para ver quem irá enfrentar na Semi Final.
Primeiro Tempo
Precisando vencer por 3 gols de diferença para conseguir o acesso, a equipe paranaense veio para o jogo desta tarde com 3 atacantes, com a intenção de botar pressão para cima do Madureira, dono da casa. Porém o Operário não contava com um Madureira em armado e que saía coita velocidade nos contra-golpes.
No começo o Operário tentou se impôr porém logo foi dominado em campo, e foi facilmente goleado no Rio de Janeiro. O show do tricolor começou aos 5 minutos de jogo, Maciel foi quem abriu o caminho para a goleada. Depois do gol do Madureira a partida ficou equilibrada e o time da casa só conseguiu ampliar aos 35 minutos com Hiroshi, que cabeceou com força, após falta cobrada por Valdir. 3 minutos depois o Madureira fez seu terceiro gol na partida, Alex foi derrubado dentro da pequena área e o árbitro Edilson Ramos da Mata marcou pênalti, Rodrigo converteu.
Segundo Tempo
O Operário até tentou se recuperar na segunda etapa, mas precisaria de fazer 5 gols para se classificar. Aos 3 minutos Péricles diminuiu para o time paranaense, mas o gol acabou acordando o Madureira que foi com tudo para cima dos visitantes, em cinco minutos a equipe carioca fez 3 gols e liquidou a fatura, humilhando a equipe de Ponta Grossa.
Aos 6 minutos o zagueiro do Operário falhou e Hiroshi completou para o fundo do gol, fazendo seu segundo gol no jogo. 2 minutos depois, após bate e rebate dentro da área a bola sobrou para Pessanha fazer 5 a 2. No lance seguinte foi a vez de Maciel também fazer seu segundo gol na partida e o sexto gol do Madureira.
Depois do sexto gol o Operário recuou temendo o pior, o jogo ficou amarrado, mas antes do apitou final ainda deu tempo de Baiano fazer o segundo gol dos visitantes, e diminuir o vexame no Aniceto Moscoso.
FICHA TÉCNICA - MADUREIRA-RJ 6X2
OPERÁRIO-PR
Madureira: Jefferson; Valdir, Pessanha, Douglas Assis e Baiano; Vinicius (Caio Cezar), Victor Silva, Alex (Serginho) e Rodrigo; Maciel e Hiroshi (Obina). Técnico: Antonio Carlos Roy.
Operário-PR: Tiago; Cassiano, Fabiano, Leonardo e Rogerinho (Vinicius); Dario (Leo Gazola), Cambará, Edson Grilo e Péricles; Baiano e Edenílson (Lucas). Técnico: Pedro Caçapa.
Gols: Hiroshi aos 35'/1T e aos 6'/2T (Madureira); Maciel aos 5'/1T e aos 9'/2T (Madureira), Rodrigo aos 38'/1T (Madureira) e Pessanha aos 8'/2T (Madureira), Péricles aos 3'/2T (Operário) e Baiano aos 41'/2T (Operário).
Estádio: Aniceto Moscoso, em Madureira
Data/hora: Sábado, 16/10/2010 - 15h (de Brasília)
Árbitro: Edilson Ramos da Mata (MT)
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Paulo Cesar Silva Faria (MT)
Gols: Hiroshi aos 35'/1T e aos 6'/2T (Madureira); Maciel aos 5'/1T e aos 9'/2T (Madureira), Rodrigo aos 38'/1T (Madureira) e Pessanha aos 8'/2T (Madureira), Péricles aos 3'/2T (Operário) e Baiano aos 41'/2T (Operário).
Cartões Amarelos: Fabiano e Cassiano (Operário)
Renda e público: R$ 8.000,00 - 700