Araguaína-TO passa por Uberaba e está na Série C de 2011

  ( Foto do site: arenadotouro.com.br )                        Por Jesse Machado

 O Araguaína conseguiu o acesso para a Série C do brasileiro do ano que vem, em mais um jogo dramático. O time da casa empatou sem gols com o Uberaba e como o jogo de ida em Minas também acabou sem  gols, a vaga foi decidida nas penalidades.

 O Uberaba chegou a abrir 2 a 0, mas houve um apagão na equipe mineira que acabou perdendo as outras 3 penalidades, o Araguaína converteu suas cobranças e chegou a ter a chancer de fechar em 3 a 2, mas desperdiçou empatando outra vez em 2 a 2. Porém nas cobranças alternadas mais  um erro do Uberaba e desta vez o Araguaína não perdoou o vacilo, converteu a sua sexta cobrança e fechou  em 3 a 2. É a primeira vez que um cube de Tocantins consegue um acesso na história das 4 divisões do nosso futebol.

 O incrível é que este mesmo Araguaína já protagonizou outras viradas neste campeonato. Na segunda fase a equipe precisava de um empate com gols contra o Treze em Campina Grande e conseguiu, empatou o jogo em 2 a 2, sofreu muita pressão, mas acabou calando a torcida local. Na fase anterior foi ainda mais incrível, no jogo de ída em Araguaína o time da casa chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas começou a reação aos 22 minutos da segunda etapa e acabou o jogo vencendo por 4 a 3.

Ficha Técnica - Araguaína-TO0x0 Uberaba-MG 

Local: Estádio Mirandão, em Araguaína-TO
Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES
Assistentes: Adailson Alves Pereira-ES e Cicero Romão Batista Silva-MA
Cartões amarelos: Wesnalton e Hizânio (Araguaína); Glaysson e Balduíno (Uberaba)

Araguaína-TO
Huanderson; Jocion,Marraquete, Paulão, Martony e Manin; Adenísio, Éderson e Wesnalton (Renatinho); Fernando e Hizânio.
Técnico: Léo Goiano.

Uberaba-MG
Glaysson; Rogério, Luciano e Rodrigão; Ivonaldo, Balduíno, Gustavo, Rafael Ipuã (Fabiano Souza) e Fabiano (Marcel); Cadu e André Nascimento (Augusto César).
Técnico: Marcos Birigui.

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.