Paysandu vence, quebra tabu de 20 anos e lidera o Quadrangular decisivo
Créditos: foto retirada do site do rio branco-ac Matéria: Jesse Machado
O Paysandu venceu de virada o Rio Branco por 2 gols a 1 e lidera o Quadrangular Final de forma isolada. O jogo foi realizado na noite deste Domingo ás 19h no estádio Arena da Floresta em Rio branco no Acre. O Rio Branco-AC abriu o placar logo aos 16 minutos com Juliano Cezar, aos 29 minutos Marcio Santos teve a infelicidade de fazer um gol contra, e no último lance da partida o time da casa acabou sofrendo o gol de virada. Com a vitória o Paysandu chegou aos aos 6 pontos em 2 partidas e quebra um tabu de 20 anos sem vitórias no estádio do rival. Já o Rio Branco permanece com 1 ponto e ocupa a lanterna do grupo.
O jogo:
O Rio Branco começou bem o jogo e embalado pela sua torcida que compareceu em peso à Arena da Floresta, o time acreano não demorou muito a abrir o placar. Aos 16 minutos Juliano Cezar e Marcelo Brás tabelaram até a área do Paysandu, a bola ficou nos pés de Juliano Cezar que só teve o trabalho de escolher o canto do goleiro do Papão.
O gol acabou acordando o Paysandu que se postou ao ataque em busca do empate. Aos 29 minutos a bola foi alçada á área, Márcio Santos tentou afastar, mas não teve sorte e acabou jogando conta o próprio patrimônio. A bola ainda ficou sobre a linha, mas diante de reclamações o árbitro assinalou o gol do Paysandú para descontentamento dos torcedores presentes ao estádio.
O gol acabou desestabilizando o time da casa que ficou perdido em campo. O Paysandu fez o seu segundo gol, mas estava impedido e desta vez o árbitro não assinalou o tento.
O Papão permaneceu melhor, assustando o time da casa. Logo no primeiro minuto da etapa complementar o Paysandu perdeu grande chance. Josiel cabeceou, mas o goleiro do Estrelão salvou com os pés.
Mais uma vez o Paysandu marcou e mais uma vez o gol foi anulado. Aos 27 minutos Thiago Potiguar chutou de longe e o goleiro do Rio Branco evitou o gol. Aos 35 minutos mais uma boa chance desperdiçada pelo time visitante. A bola veio ao gol e o goleiro do time acreano apareceu assustado e quase se complica.
De tanto insistir o gol acabou saindo quando todos menos esperavam. No último lance da partida, quase aos 47 minutos o Paysandu conquistou a tão sonhada vitória. Rafael Oliveira recebeu a bola dentro da área e chutou sem chances para o goleiro Rafael Cordova, que ficou deitado não querendo acreditar.
Próximos jogos
O Rio Branco enfrenta o América-RN no próximo sábado,dia 08, às 15h15, em Natal-RN, pela terceira rodada desta segunda fase da Série C. No mesmo dia, mas às 17 horas, o Paysandu joga mais uma vez longe de seus domínios. O Papão enfrenta o CRB-AL no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.