Empate classifica Criciúma e rebaixa o Juventude
( Foto :Porthus Junior ) Por Jesse Machado
No estádio Heriberto Hulse em Santa Catarina, o Criciúma empatou em 1 a 1 com o Juventude de Caxias do Sul, e decretou o rebaixamento da equipe alvi-verde para a Série D do brasileiro. O time gaúcho saiu atrás, empatou a partida, mas não teve forças suficientes para a vitória que o livraria do descenço. Classificado em primeiro do grupo o Criciúma apostará suas forças e a vaga na Série B contra o Macaé.
Primeiro Tempo
O Tigre começou pressionando os visitantes logo aos 12 minutos Diogo Oliveira recebeu enfiada de Lins foi levando, entrou na grande área e bateu forte, a bola acabou desviando no zagueiro do Juventude e passou perto do gol com muito perigo.
A superioridade do Criciúma era visível, tocava bem a bola e envolvia o Juventude sem muitos problemas. Aos 21 outra boa chance do time catarinense Chicão recebeu passe de Lincom, e bateu forte, a bola passou raspando a trave do goleiro Jônatas, levando perigo ao time gaúcho.
A partir daí o Alvi-verde de Caxias do Sul acordou e equilibrou as ações, quase marca aos 26 minutos. Cristiano cobrou falta fechada, quando a bola parecia que iria entrar o goleiro do Criciúma impediu a abertura do placar.
Quando todos pensavam que o jogo iria igual para o intervalo, eis que o Criciúma abriu a contagem. Aos 44 minutos Lincom fez boa jogada e tocou para Diogo Oliveira que driblou o zagueiro e bateu, marcando um golaço.
O Juventude quase respondeu com Cristiano, o jogador aproveitou o passe e chutou forte, mas o goleiro bem posicionado defendeu, levando a vitória para o vestiário.
Segundo Tempo
Precisando vencer e atrás do placar o Juventude voltou com outra postura para o segundo tempo, e foi melhor. Logo aos 2 minutos Fausto invadiu a grande área e bateu colocado, mas o goleiro do Criciúma defendeu.
Melhor no jogo o Juventude não demorou muito para empatar, aos 15 minutos Celsinho arriscou de fora da área, o goleiro espalmou, e a bola sobrou para Fausto que apenas empurrou para as redes, botando números iguais a partida.
O empate ainda não servia para o time gaúcho que continuou a pressionar o adversário, porém de forma desesperada e atabalhoada não conseguia furar o bloqueio feito pelo time catarinense, que após o empate recuou, abrindo mão da vitória e com isso acertou a marcação dificultando as jogadas de ataque do Juventude.
O Juve só chegou de novo aos 41 minutos, Celsinho encontrou Jean Coral que cara a cara com o goleiro, bateu fraco, a caprichosamente perdeu força e deu tempo do goleiro do Tigre se recuperar para desespero dos Alvi-verdes.
Final de jogo e o Juventude está rebaixado pelo 2º ano seguido, desta vez terá de disputar a Série D, enquanto isso o seu adversário desta tarde, comemora a passagem para a próxima faze e joga como favorito para a partida contra o Macaé.
Ficha Técnica - Criciúma 1 x 1 Juventude
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa-RJ
Assistentes: Silbert Faria Sisquim-RJ e Luiz Felipe Scofield Costa-RJ
Renda: R$ 44.520,00
Público: 13.222 pagantes
Cartões amarelos: Galego (Criciúma); Everton Garrone, Thiago Renz e Yelandian (Juventude)
Gols: Diogo Oliveira, aos 44’/1T (Criciúma); Fausto, aos 15’/2T (Juventude)
Criciúma
Agenor (André Luis); Chicão, Lino, Rogério e Galego; Henik, Mika, Diogo Oliveira (Fernando Gaúcho) e Têti; Lins e Lincom (Charles Vagner).
Técnico: Argel Fucks
Juventude
Jônatas; Bruno Salvador, Fred e Tiago Silva; Celsinho, Everton Garrone (Fausto), Umberto, Cristiano, Christian Yeladian e Calisto (Thiago Renz); Ismael Espiga (Jean Coral).
Técnico: Beto Almeida