CRB vence ABC, mas não passa de fase
( Foto: Claudemir Araújo ) Por Jesse Machado
O CRB vence o ABC por 1 a 0, mas não conseguiu se classificar para a próxima fase. O jogo foi realizado no estádio Rei Pelé em Maceió. A equipe alagoana terminou com o mesmo número de pontos que o Salgueiro porém tem um saldo de gols inferior, já o ABC apesar da derrota passa classificado com 12 pontos, líder do grupo e enfrentará o Águia de Marabá.
A classificação não foi apenas o objetivo do CRB no jogo de hoje, se a equipe alagoana não vencesse seria não apenas eliminado, mas estaria rebaixada, com 8 pontos a equipe brigava tanto para passar de fase quanto para não cair para a Série D do brasileiro. No final da partida os alagoanos ainda tiveram que torcer para que o Alecrim empatasse o jogo contra o Salgueiro para que pudesse passar, o que acabou não acontecendo.
Primeiro Tempo
A primeira grande chance da partida foi dos visitantes, aos 15 minutos João Paulo aproveitou cruzamento e cabeceou com força, mas a bola passou raspando o travessão. Quase o primeiro do ABC.
Precisando vencer o CRB, fez o que todos menos esperavam , recuou e acabou chamando o ABC para o jogo. O time visitante teve boas chances de abrir a contagem, mas seus atacantes falharam facilitando a vida do CRB que foi para o vestiário com o lucro do empate.
As melhores oportunidades foram de bolas alçadas a área.
O CRB chegou bem com Luciano Dias que cabeceou firme, mas a bola foi para fora, assustando o goleiro Wellington do ABC de Natal.
O ABC respondeu no lance seguinte João Paulo fez grande jogada e chutou para boa defesa de Hudson, que rebateu nos pés de Pio. O meia bateu colocado e acertou a barriga de Alexandre.
Mas a melhor chance do primeiro tempo foi do CRB aos 36 minutos quase que a torcida grita Gol. Júnior Amorin ficou com a sobra e na frente do gol bateu rasteiro, mas o goleiro adversário acabou defendo com os pés.
Segundo Tempo
O CRB voltou melhor para a etapa final.
O CRB perdeu chance chance incrível de abrir o placar e acalmar torcida. Joílson recebeu passe de Júnior Amorin e bateu na saída do goleiro adversário, mas a bola foi na rede pelo lado de fora, levando os torcedores no Estádio Rei Pelé a loucura.
Ainda em busca do gol os donos da casa desperdiçaram mais uma boa jogada.Ewerton fez jogada individual e tocou para Júnior Amorin, que apenas tocou. Quando todos pensavam que a bola iria entrar o goleiro se recuperou e tirou o perigo.
Jogando melhor e em busca do melhor resultado o gol foi questão de tempo e veio aos 23 minutos. Luciano Dias se enfiou por trás dos zagueiros e mandou um chutasso, que só parou no fundo da meta do ABC. Para a alegria dos torcedores alagoanos presentes ao estádio.
O CRB ainda perdeu algumas oportunidades de ampliar o marcador, mas não concluiu em gols. Já classificado e sem nada a perder o ABC assustou a meta alagoana Pio arriscou de longe e a bola caprichosamente triscou a trave.
O CRB com medo do empate jogava apenas em jogadas de contra-ataque, e foi quando voltou a perder gols, tendo grande chance de matar o jogo aos 38 minutos, mas Dill de frente para o gol vazio chutou para fora. Final em Maceió CRB 1x0.
Ficha técnica - CRB-AL 1 x 0 ABC-RN
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Árbitro: Devarly Lira do Rosário-ES
Assistentes: Ailton Farias da Silva-SE e Victor Oliveira Cruz-SE
Cartões Amarelos: Joilson e Luciano Dias (CRB); Renatinho Potiguar, João Paulo e Éderson (ABC)
Gols: Luciano Dias aos 23’/2T (CRB)
CRB-AL
Hudson; Leandro, Ítalo (Edmar) e Alexandre; André Cunha, Lê, Joílson (Dill), Ewerton e Rafinha; Luciano Dias e Júnior Amorim (Renato Silva).
Técnico: Edson Ferreira
ABC-RN
Wellington; Edson, Leonardo, Tiago Garça e Renatinho Potiguar; Everton César, Pio, Claudemir (Felipe Moreira) e Gabriel Potiguar (Diego Padilha); João Paulo e Éderson (Eraldo).
Técnico: Leandro Campos