Salgueiro vence, se classifica e rebaixa Alecrim

                                                                                                        Por Jesse Machado

 

O Salgueiro venceu o Alecrim por 2 gols a 0, no estádio Machadão em Natal nesta tarde ás 16 horas e se classificou para a fase de Quartas de final da Série C. Além de se classificar o Salgueiro foi responsável pelo rebaixamento do Alecrim que entrou em campo precisando vencer para passar de fase e acabou sendo rebaixando, graças a derrota do ABC em Maceió para o CRB por 1 a 0. O Salgueiro enfrentará o Paysandú de Belém do Pará na próxima fase.

Foi impressionante o que aconteceu com o Alecrim nesta tarde, a equipe alvi-verde estava invicto a duas rodadas a trás e era o líder do grupo, porém a derrota na última rodada na última rodada não só liquidou a invencibilidade como trouxe o clube potiguar para a última rodada precisando vencer, como vinha fazendo bons jogos em Natal ninguém acreditava no que aconteceu hoje. Derrota eliminação e rebaixamento, e este foi o 1º ano do Alecrim na Série D, já que foi promovido no ano passado.

Se o Alecrim foi a surpresa negativa do grupo, o Salgueiro fez o inverso, a equipe pernambucana era a virtual rebaixada do grupo, a três rodadas atrás era o lanterna com folga, com apenas 5 pontos via a Série D muito próxima, porém duas vitórias nas duas últimas partidas deram não só a classificação para o time sertanejo como trará motivação, o Salgueiro irá com os ânimos aflorados para os confrontos contra o favorito Paysandú.

 

Primeiro Tempo

Com o ar de decisão as duas equipes se estudaram muito e abusaram das faltas e dos passes errados.

No primeiro tempo o Alecrim foi superior, controlando o jogo e criando os lances de gol, o Salgueiro começou muito mal apostando apenas em jogadas lentas de contra-ataque, mas acabou equilibrando a partida antes de descer para o vestiário.

Após cruzamento pela direita, aos 16 minutos André Cassaco se antecipou  e cabeceou, mas a bola ainda desviou no defensor do Salgueiro antes do goleiro defender.

O jogo na base da raça, eram o que as duas equipes se propuseram a fazer. Passes errados e jogo amarrado no meio-campo do estádio Machadão, foram a tônica de um primeiro tempo chocho.

 

 

Segundo Tempo

Os donos da casa voltaram para o segundo tempo querendo a vitória, e saíram mais para o jogo, propondo mais velocidade e movimentação para a partida.

Quase que a equipe de Natal abriu o placar, após jogada em velocidade, Jadson chutou forte e a bola passou muito perto do gol de Jair.

Precisando do resultado as duas equipes arriscaram tudo no final da partida. O Alecrim chegou novamente com perigo aos 20 minutos, Helinho fez jogada individual, invadiu a área e chutou em cima do goleiro Marcelo.

Como não aproveitou as oportunidades o Alecrim acabou sendo castigado aos 25 minutos, Edu Chiquita cruzou bola na área, Júnior Ferrim, livre de marcação, empurrou para o fundo das redes. Salgueiro 1x0.

Desesperado, foi como ficou a equipe da casa, sabendo do resultado do jogo em Maceió que os rebaixaria, acabou arriscando tudo. De qualquer maneira os jogadores do Alecrim saiam em busca do empate, porém a marcação do Salgueiro funcionava com perfeição.

Aos 45 minutos em meio a turbulência que estava a partida, os refletores apagaram depois de mais de 20 minutos de bola parada  a bola voltou a rolar em Natal.

E logo no reinício da partida, cobrança de falta para o Alecrim, Somália chutou forte a bola bateu na barreira, proporcionando contra-ataque ao Salgueiro que não desperdiçou a oportunidade de matar o jogo. Fágner chutou na saída do arqueiro natalense e decretou a vitória do Salgueiro e o rebaixamento do Alecrim.


Ficha técnica - Alecrim-RN 0 x 2 Salgueiro-PE

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Data: 18/09/2010
Árbitro: Gleysto Gonçalves da Silva-CE
Assistentes: Francisco Rudson Rocha Aquino-CE e Alessandro Magno de Mesquita Araújo-CE
Gols: Júnior Ferrim aos 25’/2T e Fágner aos 68’/2T (Salgueiro)
Cartões amarelos: Marcelinho, Fabiano (Alecrim); Pio (Salgueiro)

Alecrim-RN
Jair; Ângelo, Fabiano, Márcio Blot e Nego (Gleydson); Nivaldo (Júlio César), Marcelinho, Hércules e Silas (Somália); Helinho e André Cassaco
Técnico: Ferdinando Teixeira

Salgueiro-PE
Marcelo, Rogério Rios, Eridon, Léo Gama e Serginho (Lismar), Rodolfo, Pio, Jadson e Clébson (Edu Chiquita), Fágner e Júnior Ferrim
Técnico: Cícero Monteiro

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.