Rio Branco vence Paysandu, mas só Papão segue
( Foto: Ramiro Marcelo ) Por Jesse Machado
O Rio Branco venceu o Paysandú por 3 gols a 1, e se despediu do campeonato brasileiro da série C com vitória, o jogo foi realizado na Arena da Floresta em Rio Branco, ás 16 horas. O Paysandú entrou em campo desmotivado, pois já estava classificado e o resultado, apenas serviu para o Papão cumprir tabela e carimbar a primeira posição do grupo A, na próxima fase o azul e branco de Belém irá enfrentar o Salgueiro-PE que se classificou em segundo lugar do grupo B.
Jogo de estréia explica campanhas diferentes
Campanhas opostas, no primeiro turno o Papão da Curuzu venceu o Rio Branco por 6 a 2, o jogo marcou a abertura da competição, esse vareio logo na rodada de estréia explica a campanha das duas equipes.
Sempre fazendo boas campanhas na Série C, este ano o Rio Branco ficou muito além das expectativas a equipe termina essa primeira fase apenas a dois pontos do Águia que levou a segunda vaga do grupo, porém lutou contra o Rebaixamento até a penúltima rodada e por pouco não caiu para a Série D. Ao Rio Branco resta corrigir os erros deste ano e esperar para que em 2011 tenha uma sorte melhor, ou que invista mais principalmente no sistema defensivo que falhou muito no 1º turno.
Em momento algum o Paysandu ficou de fora dos 2 primeiros lugares do grupo, a vitória de cara contra o Rio Branco deu um gás a equipe de Belém que soube aproveitar as adversidades dos adversários que não foram regulares em momento algum. Fez valer o mando de campo e impôs respeito aos adversários do grupo classificou-se com autoridade. Entrará contra o Salgueiro como favorito para retornar a Série B do brasileiro.
Primeiro Tempo
Mesmo desmotivado por já está eliminado foi o Rio Branco quem tentou marcar primeiro, aos 14 minutos, criou a primeira chance, Anselmo tentou de longe, e o goleiro Alexandre Fávaro fez um milagre ao se esticar todo e fazer a defesa, evitando o gol dos visitantes.
E logo o Rio Branco abriu o placar. Aos 18 minutos cruzamento na área, a bola sobrou para Juliano César que livre de marcação cabeceou para o fundo do gol. Rio Branco 1 a 0 no Papão.
Aos 37 minutos mais uma vez gol do Rio Branco e novamente ele, Juliano César que invadiu a área entortou o defensor paraense e chutou no canto de Faváro, que nada pode fazer, um bonito gol.
Segundo Tempo
Ainda melhor na segunda etapa o Rio Branco, e logo aos 5 minutos matou a partida Marcelo Braz girou bonito e fez o terceiro dos donos da casa.
Assustado o Paysandú que não tinha nada a perder saiu para o jogo e fez o seu gol de honra aos 29 minutos com Bruno Rangel que marcou após cobrança de pênalti, mas parou por aí. Rio Branco eliminado porém vivo, 3, Paysandú classificado como líder do grupo, 1.
Ficha técnica - Rio Branco 3 x 1 Paysandu
Local: Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco-AC
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra-SP
Assistentes: Wilson Gonçalves Aquino-RO e Fledes Rodrigues Santos-RO
Cartões amarelos: Anselmo (Rio Branco); Fabrício (Paysandu)
Cartões vermelhos: Fernandão (Paysandu)
Gols: Juliano César aos 18'/1T e aos 37'/1T e Marcelo Brás aos 5'/2T (Rio Branco); Bruno Rangel, de pênalti, aos 29'/2T (Paysandu)
Rio Branco
Marcelo Cruz, Ley, Rodrigão (Rafael), Jeferson e Ananias; Serginho (Zé Marcos), Ismael, Anselmo e Testinha; Marcelo Brás (Nenê) e Juliano César
Técnico: Éverton Goiano
Paysandu
Alexandre Fávaro; Bosco, Da Silva, Paulão e Edinaldo; Tácio, Romeu (Jean Sá), Marquinhos (Alexandre Carioca) e Fabrício; Lúcio (Fernandão) e Bruno Rangel
Técnico: Charles Guerreiro