Águia passa e  Fortaleza está fora

                                                                                          Por Jesse Machado

O Águia de Marabá está classificado. A equipe do interior paraense empatou com o Fortaleza em casa por 1 a 1, e com o resultado passa em segundo lugar de seu grupo. No confronto da próxima fase enfrentará o ABC campeão do grupo B. Já o Fortaleza mesmo abrindo o placar não conseguiu segurar o resultado, e terá que esperar por mais um ano para tentar voltar a Série B do brasileiro.

 

Primeiro Tempo

Ao Águia apenas o empate bastava, se não sofresse gols passaria de fase. Precisando da vitória o Fortaleza teve a obrigação de sair para o jogo e se expôs aos contra-ataques do time da casa. Mesmo com a importância que a partida apresentou o jogo não foi movimentado, as duas equipes pouco atacaram, mostraram um futebol apático nesta tarde.

Com medo da derrota as duas equipes amarraram o meio-campo e apostavam em chutes de fora da área sem muito resultado, a única movimentação houve no final da primeira etapa, Finazzi ( ex-Corinthians e Ponte Preta ) discutiu com o zagueiro Ari da equipe de Marabá e os foram expulsos de campo.

 

 

Segundo Tempo

Com um a menos para cada lado o campo ficou maior, o que acabou propiciando um melhor jogo na etapa de encerramento. Principalmente pelo desespero da equipe cearense que via o relógio passar e a vaga para a próxima fase ficar com os marabenses.

O Fortaleza melhor em campo abriu o placar aos 32 minutos. Tatau e Paulo Isidoro tabelaram, a bola ficou com Tatau que mandou uma bomba, sem chances para o goleirão do Águia, inaugurando o marcador.

Com a vitória o Fortaleza passaria em segundo lugar do grupo e o Águia se despediria do campeonato perante a sua torcida. Porém a comemoração cearense não durou muito 3 minutos depois veio o empate e a eliminação.

Aos 35 minutos, Torrô recebeu lançamento dentro da área e empatou de cabeça para o desespero dos visitantes. Abalados com o gol de empate o tricolor cearense não conseguiu reagir e foi eliminado da Série C de forma prematura.

A nota triste é que o Fortaleza era o único time invicto da competição, e com o empate de hoje manteve o feito, porém o objetivo principal não foi alcançado.



Ficha Técnica - Águia-PA 1 x 1 Fortaleza-CE

Local: Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá-PA
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado-SP
Assistentes: Cícero Romão Batista Silva-MA e Sandro do Nascimento Medeiros-MA
Cartões amarelos: J[unior Terceiro e Marcus Vinícius (Fortaleza). Jaime Júnior e Torrô (Águia)
Cartões vermelhos: Finazzi (Fortaleza). Ari (Águia)
Gols: Tatu, aos 32’/2T (Fortaleza). Torro, aos 35’/2T (Águia)

Águia-PA
Alan; Bernardo, Ari e Edkléber; Sinésio, Cleuber (Gustavo), Analdo, Jaime Júnior (Tiago Marabá) e Vander; Torrô e Samuel Lopes (Roberto).
Técnico: João Galvão

Fortaleza-CE
Fabiano; Peter, André Turatto, Leomar e Guto (Alisson); Marcus Vinícius, Júlio Terceiro (Paulo Isidoro), Luciano Henrique e Éder (Tatu); Robson e Finazzi.
Técnico: Zé Teodoro

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.