Ponte Preta sobe na tabela e Santo André pode entrar na Zona de rebaixamento
Por Armando Vasconcellos
Em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Ponte Preta e Santo André fizeram uma partida agitada na noite fria de Campinas-SP. O jogador de maior destaque da primeira etapa foi o lateral direito do time pontepretano, Eduardo Arroz, que aos 35 minutos do primeiro tempo carimbou o travessão do goleiro Júlio César ao aproveitar um bom contra ataque da sua equipe.
Já no inicio da segunda etapa o jogo continuou corrido, mas sem muita objetividade. Até que aos 14minutos em cobrança de escanteio o atacante Reis aproveitou a saída equivocada do goleiro do time do ABC e cabeceou a bola para o fundo da rede. Quando o jogo parecia que não iria reservar mais nenhuma surpresa o atacante Reis novamente puxou um belo contra ataque e rolou a bola para o meia Moacir, que acertou um belo chute no gol garantindo assim os três pontos para o time campineiro.
O time da Ponte Preta continua a sua reação no campeonato brasileiro, enquanto o Santo André pode terminar essa rodada dentro da zona do rebaixamento Na próxima terça-feira a equipe da Ponte Preta vai visitar o Vila Nova em Goiás, e o time do ABC irá receber o América-MG, no Bruno José Daniel.
Ficha Técnica Ponte Preta 2x0 Santo André
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP Data: 03/08/2010 Horário: 21 horas
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima-SP
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira-SP e Danilo Ricardo Simon Manis-SP
Gols: Reis, aos 13 minutos, e Moacir aos 38 minutos do segundo tempo
Cartão Vermelho: Wendel (Sto. André), aos 42 minutos do segundo tempo.
Ponte Preta - Técnico: Jorginho
Eduardo Martini; Eduardo Arroz, Naldo, Leandro Silva e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar, Souza e André; William e Reis.
Santo André - Técnico: Sérgio Soares
Júlio César; Cicinho, Halisson, Douglas e Andrezinho; Wendell, Gil, Sandro Hiroshi e Xuxa; Anderson Costa e Anderson Gomes.