Sport vence e tira sonho do Azulão
( Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem/AE ) Por Cydo Silva
O time do Sport se afastou da zona de rebaixamento após bater o São Caetano por 4 x 1, com dois gols de Ciro, Marcelinho Paraíba e Dairo, Eduardo marcou de pênalti para o time do ABC paulista. O jogo aconteceu nessa terça, 17, na Ilha do Retiro pela 15ª rodada do Brasileirão Serie B. O Azulão não jogou mal, mas não conseguiu concretizar o sonho de passar a semana na liderança, caso tivesse vencido a partida, porém o Leão foi mais feliz nas finalizações ao gol. O Sport alcançou a 12ª posição com 19 pontos, o São Caetano pode perder o posto de 3° colocado no decorrer da semana.
O São Caetano teve poucos momentos de superioridade, o jogador da vez foi o estreante na Ilha do Retiro pelo Sport, Marcelinho Paraíba, que teve participação nos quatro gols do time pernambucano. O clube paulista perdeu também a invencibilidade que manteve nos últimos três jogos, enquanto o Sport ampliou seu posto de invicto indo a cinco jogos sem perder. No duelo de artilheiros Ciro alcançou 11 gols e o atacante do Azulão foi a 10 ao marcar o único gol do seu time de pênalti.
Primeira etapa
São Caetano começou mandando no jogo e sofreu um grave erro da arbitragem aos onze minutos, quando o jogador Jairo foi derrubado pelo zagueiro Germano cerca de um metro e meio dentro da área, o juiz Marcos da Penha deu falta fora da área.
O primeiro gol da partida veio após cobrança de escanteio feita por Marcelinho Paraíba, o atacante Ciro aproveitou uma tremenda falha da defesa do Azulão e balançou a rede aos treze minutos de jogo.
No jogo histórico, em que os dois clubes se enfrentavam pela primeira vez pela serie B, o segundo gol ficou por conta do Marcelinho Paraíba marcando para o Sport ao cobrar falta, a bola passou pela barreira, bateu no travessão e morreu no fundo da rede ampliando para o Leão.
Faltando dez minutos para o término do primeiro tempo o São Caetano parecia se equilibrar na partida, mas ainda não conseguia criar as jogadas de perigo. Enquanto o Sport se encontrava melhor organizado em campo.
As jogadas brilhantes de Marcelinho Paraíba geraram uma série de três ataques seguidos contra o gol do São Caetano, o resultado veio novamente aos quarenta e um minutos quando Dairo recebeu a bola do Marcelinho e acertou o gol ampliando o placar para três a zero.
Segunda etapa
Na volta para o segundo tempo o técnico Sergio Guedes do São Caetano trocou um atacante por outro, saindo Mazinho e entrando Cleber.
O atacante Ciro obrigou o goleiro Luiz do Azulão a fazer uma defesa sensacional aos onze minutos, ao chutar forte de dentro da área no canto esquerdo, defesa foi feita em dois tempos.
O jogador do Leão, Da Silva, aplicou carrinho em Bruno dentro da área e o arbitro marcou pênalti para o Azulão. Eduardo, o artilheiro do time, cobrou e o goleiro Luiz espalma, mas o atacante foi feliz por receber o rebote em seus pés e marcou o único gol do São Caetano aos vinte cinco minutos do segundo tempo.
Com o gol, o time do ABC acordou no jogo obrigando o técnico do Sport, Geninho, a mexer no time com dupla alteração, Moisés e Zé Antônio entraram nos lugares de Germano e Élton, respectivamente. O jogador Dairo, do Leão, após sofrer contusão foi substituído por Dadá, e pelo São Caetano, Luciano Mandi entrou no lugar de Jairo, Fernandes deixou o gramado para a entrada do atacante Wellington, mas não foi suficiente para reverter o resultado do jogo.
Após o arbitro dar cinco minutos de acréscimo, aos quarenta e sete minutos do segundo tempo, o atacante Ciro marcou, após passe de Marcelinho Paraíba, seu segundo gol na partida, 11° na competição e o quarto do Sport contra o São Caetano q fez apenas um.
Próximos jogos
São Caetano receberá o Paraná na Anacleto Campanella, dia 24/08 as 19:30
O Sport receberá o Vila Nova no Romeirão, dia 24/08 as 21h pela 16ª rodada do Brasileirão serie B as 21h.
FICHA TÉCNICA:
São Caetano:
Luiz, Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques, Bruno Recife, Jairo, Moradei, Mazinho, Everton Ribeiro, Fernandes, Eduardo,
Técnico: Sergio Guedes
Sport:
Magrao, Renato, Igor, Da Silva, Mateus, Daniel Paulista,
Germano, Élton, Marcelinho Paraíba, Ciro, Dairo
Técnico: Geninho
Sport 4 x 1 São Caetano
Ilha do Retiro, 17/08/2010, 21h
Campeonato Brasileiro Série B, 15ª rodada
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES), auxiliado por Adnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Ubiratan Bruno Viana (RN).
Cartões;
Amarelos: Anderson Marques, Daniel Paulista, Germano, Éverton Ribeiro, Eduardo, Élton, Da Silva e Marcelinho.
Não houve ocorrências de expulsão.