Ponte Preta só empata com Vila Nova em casa e se complica

( Foto: Matheus Reche/Futura Press ) Por Jesse Machado
Ponte Preta empata com Vila Nova em casa por 2 a 2, e vê o acesso cada vez mais distante. O jogo foi realizado no estádio Moisés Lucarelli em Campinas, ás 21 horas desta Terça-Feira (26/10). A Ponte começou jogando bem, abriu o placar logo no início da partida, mas permitiu a virada e ainda conseguiu o empate no final da partida. Com o resultado só um milagre coloca a Ponte de volta a elite do nosso futebol, para o Vila o empate afasta mais ainda a equipe de Goiânia do rebaixamento.
Primeiro Tempo
O jogo começou alucinante, logo aos 4 minutos a equipe de Campinas saiu na frente do placar. Willian recebeu passe de Ivo, e entre dois marcadores do Vila, o jogador mandou para o gol de Max, incendiando o Moisés Lucarelli.
Atrás do placar o Vila Nova teve que sair para o jogo, e foi quando equilibrou a partida.
E seu esforço foi recompensado no final, quando menos se esperava o Vila Nova igualou o marcador. Aos 43 minutos do primeiro tempo, o jogador Guilherme da Ponte fez falta em Jorge Henrique, na cobrança, David chutou em direção ao gol e a defesa da Ponte ficou olhando a bola passar, e a bola só parou no fundo do gol de Gilson. Empate em Campinas.
Segundo Tempo
O gol de empate impulsionou a equipe de Goiânia, que voltou com outra postura para a etapa final, acreditando na vitória, o Vila Nova partiu com tudo para cima da Ponte que não agüentou por muito tempo a pressão, e acabou sofrendo o gol da virada.
Aos 9 minutos, o colorado de Goiânia marca o segundo. Bruno Lopes cobrou falta e o goleiro Gilson, teve muito trabalho, mas acabou afastando o perigo. Aos 20 minutos não teve jeito, veio a virada goiana, a defesa tentou afastar, a bola sobrou para Eberson que recebeu sem marcação, e chutou para o gol de Gilson, decretando a virada em Campinas.
Sem nada para perder a Ponte teve que ir para o ataque e contou com a ajuda do Vila Nova, que recuou o time, esperando por jogadas de contra-ataques, que foram desperdiçadas pelo time visitante, e como que não faz acaba levando, desta vez não poderia ser diferente, o time de Campinas igualou o marcador, e deu números finais a partida.
Aos 39 minutos, quase no fim do jogo. Cruzamento na área perigosa e Reis serviu Willian, que chutou sem defesa para Max, conquistando um ponto para a Macaca.
Com 46 pontos, a 9 pontos do 4º colocado, a Macaca já pode dizer Adeus a disputa pelo acesso. A equipe de Campinas pula para a 7ª colocação, mas vê uma das vagas para a série A como um fato quase impossível.
Na parte inferior da tabela o Vila Nova se afasta cada vez mais do rebaixamento, a equipe que já chegou a ser o pior time da competição por algumas rodadas, só será rebaixado se houver um desastre, com o futebol que vem apresentando o Vila terá uma posição até mais honrosa que a própria Ponte, se assim permanecerem até o final.
As duas equipe voltam a campo na próxima Terça-Feira. O Vila Nova recebe o América de Natal, jogo que pode afastar qualquer possibilidade de Rebaixamento, ou dar dor de cabeça para a equipe de Goiás em caso de derrota. Já a Ponte visitará o Duque de Caxias que vive boa fase, quem não vencer diz Adeus de uma vez por todas para o acesso.
Ficha Técnica
Ponte Preta 2 x 2 Vila Nova
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Público: 2.145 pagantes
Renda: R$ 11.603,00
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez-RJ (Fifa)
Assistentes: Marco Aurelio S. Pessanha-RJ e Marçal Rodrigues Menes-RJ
Cartões amarelos: Guilerme (Ponte Preta) Éder Lima, Davi Ceará, Bruno Lopes (Vila Nova)
Gols: Willian, aos 4’/1T e aos 39’/2T (Ponte Preta); David, aos 43’/1T e Éberson, aos 20’/2T (Vila Nova)
Ponte Preta
Gilson; Éverton Silva, Naldo, Léo Oliveira e Bruno Collaço; Guilherme (Gerson) (Souza), Josimar, Leandrinho (Pablo Escobar) e Ivo; Willian e Reis
Técnico: Flamarion Nunes (interino)
Vila Nova
Max; Ivan, Leandrão, Éder Lima e Jorge Henrique (Cris); Adilson, Éberson, David e Davi Ceará (Júnior); Roni (Max Pardalzinho) e Bruno Lopes
Técnico: Ademir Fonseca
