América-MG goleia Santo André, volta a vice-liderança e afunda rival

( Foto: Agência Lance ) Por Jesse Machado
O América Mineiro não tomou conhecimentos do Ramalhão e goleou por 4 gols a 1. O jogo foi realizado na Arena do Jacaré em Sete Lagoas, ás 21 horas desta Terça-Feira (26/10) . O time da casa começou o jogo arrasador, com menos de um minuto de jogo já vencia por um a zero, o destaque da partida foi Fábio Júnior que marcou dois gols na goleada. Com o resultado o Coelho chega a 55 pontos e retoma a vice-liderança do Figueirense, já o Santo André permanece com 32 pontos na antepenúlitma colocação.
Primeiro Tempo
Logo no início do jogo o América Mineiro disse ao que veio, com menos de um minuto de partida, precisamente aos 48 segundos de jogo, abriu o placar. Em cobrança de corner, Otávio cabeceou para o fundo do gol de Neneca.
Atrás do placar, o Santo André não tinha outra alternativa, a não ser ir para cima em busca da igualdade, tentou o gol, mas a falta de criatividade dos homens de criação, aliada a falta de técnica de alguns jogadores, fizeram com que a equipe não oferecesse perigo ao gol do Coelho.
Como o setor de criação do Santo André não conseguia se acertar em campo, em uma das poucas chegadas ao gol com perigo do Ramalhão, em jogada individual o jogador Cicinho arriscou chute que passou muito próximo da trave.
E foi nessas investidas em busca do gol de empate, que a equipe do ABC paulista acabou dando contra-ataques ao América, que não soube aproveitar os buracos deixados pela equipe paulista, e saiu para o segundo tempo com o placar magro, porém de suma importância.
Segundo Tempo
O América voltou determinado a matar o jogo e conquistar os preciosos 3 pontos.
Aos 12 minutos da etapa complementar, Marcos Rocha fez cruzamento, o zagueiro Dedimar do Santo André colocou a mão na bola, e o árbitro Jean Pierre Gonçalves assinalou pênalti, e ainda expulsou o jogador que já tinha cartão.
Na cobrança o atacante Fábio Júnior chutou, o goleiro defendeu, deu rebote e o mesmo Fabio Júnior converteu, ampliando o placar em Sete Lagoas aos 14 minutos da etapa final.
Aos 25 minutos mais uma penalidade e mais um lance de desatenção do Santo André, totalmente acuado em campo. Novamente Fábio Júnior foi quem cobrou, mais uma defesa de Neneca e novo rebote convertido pelo atacante, sortudo e oportunista.
Com o jogo ganho e a vitória praticamente garantida, o América apenas administrou o resultado, e mesmo sem muita pretensão quase marca o quarto gol. Fábio Júnior invadiu a área, tirou do goleiro e mandou para o gol, mas desta vez a sorte não esteve do seu lado, e a bola foi para fora caprichosamente.
Aos 38 minutos mais um pênalti, e mais uma expulsão, só que desta vez contra o América Mineiro. O atacante do Santo André entrou na área e foi derrubado por Otávio, na cobrança, Altair diminuiu o prejuízo.
Quando o jogo já se encaminhava para o final, mais um gol. Marcos Rocha de frente para o goleiro chutou, e colocou nas redes, goleada em Sete Lagoas, América Mineiro 4 a 1.
Situação no Campeonato e próximos jogos
Com o resultado o América volta a assumir a vice-liderança da competição com 55 pontos, 5 a mais que o Sport (5ºcolocado) que enfrentará o Figueirense em Floripa, uma derrota do leão será crucial para o acesso do Coelho a série A do ano que vem.
Do outro ponto da tabela está o Santo André que está em 18º lugar, com 32 pontos. A situação pode ficar ainda pior, caso América de Natal e Brasiliense vençam, a equipe paulista cairá pára a lanterna da competição, situação muito delicada do Ramalhão que precisa de 6 vitórias em 6 partidas, e mesmo assim corre o risco de não conseguir se livrar da degola.
As duas equipes voltam a campo na próxima Terça-Feira. O América medirá forças contra o Paraná, no Durival de Brito. Já o Santo André continua sua saga contra o Rebaixamento diante do ASA, no ABC paulista.
Ficha Técnica América-MG 4 x 1 Santo André
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima-RS
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição-RS e José Javel Silveira-RS
Cartões amarelos: Dênis, Alan e Alex Silva (Santo André); Otávio e Leandro Ferreira (América-MG)
Cartões vermelhos: Dedimar (Santo André); Otávio (América-MG)
Gols: Otávio aos 48seg/1T, Fábio Júnior aos 14'/2T e 25'/2T e Marcos Rocha aos 46'/2T (América-MG); Altair aos 38'/2T (Santo André)
América-MG
Flávio; Marcos Rocha, Otávio, Preto e Micão; Leandro Ferreira, Dudu, Weslley (Helton Luiz) e Jean Batista (Nando); Thiago Silvy (Leo) e Fábio Junior.
Técnico: Mauro Fernandes.
Santo André
Neneca; Cicinho, Dedimar, Halisson e Toninho; Alan (Alex Silva), Walker, Altair e Dênis (João Henrique) (Sandro Hiroshi); Rychely e Marques.
Técnico: Jair Picerni.