Figueirense vence Bahia e está bem perto do acesso

    ( Foto: Julio Cavalheiro )                                                                                           Por Jesse Machado

  Com um gol aos 4 minutos, o Figueirense vence o Bahia por 1x0 e está muito perto de voltar a série A do Campeonato Brasileiro. A equipe de Florianópolis bateu um rival direto por uma das quatro vagas, na divisão de elite do nosso futebol, com a vitória o figueira chega aos 55 pontos(2º) e abre 6 pontos para o Sport(5º). O jogo foi realizado na ilha de Florianópolis no estádio Orlando Scarpelli, às 21 horas. Com a derrota o tricolor da boa terra se mantém com 52 pontos(4º), e pode deixar o G4 na próxima rodada.

 

Primeiro Tempo - Gol relâmpago

 O público presente para o jogo entre Figueira e Bahia não foi o esperado, apesar de 10 mil pessoas presentes no jogo de hoje, a organização do jogo esperava pelo menos 15 mil torcedores no estádio que tem capacidade para 18 mil espectadores. Com a bola rolando, muito nervosismo, aliás, o jogo é entre duas equipes que se enfrentam em um confronto direto, e que pode ser decisivo para ambos os lados, com 52 pontos Figueirense e Bahia precisam vencer para se afastarem do Sport que tem 46 pontos, a vitória é crucial principalmente para o time da casa que precisa somar pontos em seu domínio.

 E foi nessa expectativa que veio o anfitrião, empolgado e com pleno apoio da torcida o Figueirense abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo. Roberto Firmino teve sorte no lance. Ele recebeu na entrada da grande área, chutou, a bola bateu na trave e voltou para o próprio jogador, que teve a tranquilidade para bater cruzado e abrir a contagem em Florianópolis.

 O gol serviu para acender o Bahia e dar tranquilidade ao time da ilha. O Bahia tentou a resposta pouco tempo depois, aos 10 minutos Jael perde grande chance. O atancante esteve sosinho, mas se deu ao luxo de chutar por cima do travessão.

 Á partir daí o alvi-verde de Santa Catarina, soube aproveitar o domínio da posse de bola e levou o jogo para o segundo tempo.

 

Segundo Tempo - Figueirense em busca do segundo gol

  Na etapa complementar, para quem apostava em um Figueirense armado para se defender e que sairia em jogadas de contra ataque, foi mero engano a equipe catarinense, saiu para o jogo em busca do gol que daria maior tranquilidade.

  O Bahia apostou em forte marcação e em jogadas rápidas de contragolpes para empatar e até virar o placar, o time da boa terra, até melhorou, mas não o suficiente para tomar conta do jogo, e sempre esteve muito mais próximo de tomar o segundo gol do que de empatar a partida.

 O jogo equilibrado e que fazia gosto ao Figueirense que era quem vencia e assumia a vice-liderança, mas veio um susto para a torcida aos 27 minutos. Rogerinho marcou o gol de empate dos baianos, mas para a felicidade de quase 100% do estádio o gol foi anulado de forma correta. Depois disso, o Figueirense preferiu não se arriscar tanto no ataque e segurou a vitória, conquistando preciosos 3 pontos e botando uma mão na primeira divisão.

 As duas equipes terão pela frente dos adversários nordestinos na próxima rodada. No Sábado o Figueirense irá a Juazeiro do Norte visitar o bom time do Icasa, que luta contra o rebaixamento e tem um dos melhores retrospectos dentro de seus domínios. E o Bahia jogará em casa, em Pituaçú contra o surpreendente ASA de Arapiraca, que venceu as últimas cinco partidas, e se vencer o Bahia pode entrar de uma vez por todas por uma vaga na Série  de 2011.


FICHA TÉCNICA - Figueirense 1 x 0 Bahia

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Renda: R$ 36.670,00
Público: 10.378 total (9.665 pagantes)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon-RS (Fifa)
Cartões amarelos: Arilton, Ávine, Marcone, Maicon e Ygor.
Gol: Roberto Firmino, aos 4'/1T.

Figueirense
Wilson; Lucas, João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor (Coutinho), Túlio, Maicon (Baraka) e Fernandes (Vinícius Pacheco); Reinaldo e Roberto Firmino.
Técnico: Márcio Goiano.

Bahia
Fernando; Arilton, Alison, Nen e Ávine; Marcone, Fábio Bahia (Rogerinho), Hélder e Morais (Éverton); Adriano (Luisão) e Jael.
Técnico: Márcio Araújo.

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.