Coxa bate Brasiliense fora e volta a liderar
Coritiba vence Brasiliense em Taguatinga por 1 a 0 e assume liderança isolada da competição. Coxa chega aos 43 pontos ultrapassa Bahia e afunda ainda mais o Brasiliense que pode entrar na zona de Rebaixamento já na próxima rodada. O time paranaense venceu com gol de Rafinha aos 44 minutos do primeiro tempo.
Depois de um final de primeiro turno conturbado o Coritiba parece ter reencontrado seu bom futebol, a equipe do Técnico Ney Franco dominou a partida e está há 4 partidas e enfrentará o Asa na próxima partida. Já o brasiliense se vê cada vez mais próximo da zona do Rebaixamento, as equipes do fundo da tabela estão se recuperando na competição enquanto o time do Distrito Federal se encontra estagnado na parte de baixo da tabela, não consegue acertar a equipe que está mal das pernas graças aos inúmeros empates, principalmente em casa o que em um campeonato de pontos corridos, é algo consideravelmente ruim. O Brasiliense ocupa a 16ª colocação com 27 pontos, 1 ponto a mais que o Bragantino que abre a zona perigosa.
Primeiro Tempo
Foi o Brasiliense que começou no ataque, aos 2 minutos o ex-Flamengo Iranildo cobrou falta, mas o goleiro do Coxa branca não aceitou, fazendo defesa tranqüila. Pouco depois o mesmo Iranildo cobrou falta, desta vez com mais perigo, a bola bateu na barreira e por pouco não enganou o goleiro Édson Bastos que teve tempo para se recuperar.
Melhor time, o Coritiba botou a bola no chão, aonde era superior ao time da casa e equilibrou as ações, mas o jogo travou, muita vontade, porém faltava técnica, as duas equipes esbarravam no último passe e quando surgia a oportunidade eram os atacantes que erravam.
Até que aos 44 minutos o Coxa abriu o placar, após cruzamento Rafinha recebeu livre para botar no fundo do gol de Gatti., Coxa na frente.
Segundo Tempo
Mal colocado em campo o Brasiliense teve que contar com a sorte, que acompanhou o time da casa por duas vezes.
O Coxa voltou para a etapa final querendo matar o jogo, logo aos 3 minutos bola na trave para o alívio dos torcedores presentes ao estádio Serejão. Léo Gago serviu Leonardo que chutou forte a bola só parou no travessão de Gutti.
A resposta do time da casa veio em seguida, aos 6 minutos Cicinho teve liberdade para chutar, mas o goleiro paranaense defendeu sem muita dificuldade.
O Coritiba voltou a acertar a trave, aos 23, Leonardo, de novo ele, recebeu cruzamento e cabeceou com força como manda o figurino, mas a bola bateu na trave.
O jogo continuava fraco, sem muitas oportunidades, principalmente pelo lado do Brasiliense que não se encontrou em campo, a equipe da casa não teve forças para reagir, e o resultado de 1 a 0 acabou ficando de bom tamanho devido as duas bolas na trave. Antes do final da partida, aos 44, ainda teve tempo para que o jogador Ferrugem fosse expulso e deixasse o Jacaré com 10 em campo.
FICHA TÉCNICA - Brasiliense 1 x 0 Coritiba
Local: Estádio Serejão, em Taguatinga-DF
Renda: R$ 8.910,00
Público: 3.113 pagantes
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ)
Cartões amarelos: Ângelo, Ferrugem, Cicinho, Aloísio e Iranildo (Brasiliense). Marcos Paulo (Coritiba).
Cartão vermelho: Ferrugem (Brasiliense)
Gol: Rafinha, aos 44'/1T.
Brasiliense
Gatti; Moacri, Dezinho e Schmoller; Cicinho, Daniel (Ruy), Ferrugem, Iranildo (Acosta) e William; Aloísio e Bebeto (Bebeto).
Técnico: Adelson de Almeida.
Coritiba
Edson Bastos; Cleiton, Jeci e Lucas Mendes; Ângelo (Triguinho), Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco (Marcos Paulo) e Enrico (Geraldo); Rafinha e Leonardo.
Técnico: Ney Franco.
Contato
jesse machado moreiraRua dos Bandeirantes
195, Santa Cruz-RJ
jesse05011989@gmail.com
21-995343417