Vila Nova vence no fim e segue se recuperando

O Vila Nova venceu o Guaratinguetá no fim, por 1  a 0, e termina a sexta-feira fora da zona do rebaixamento  Foto: Carlos Costa/Futura Press

   ( Foto: Carlos Costa/Futura Press  )                                                                   Por Jesse Machado

  Após a Copa do Mundo, Duque de Caxias e Vila Nova se recuperaram e seguem firmes no campeonato. As duas equipes integraram por um bom tempo a lanterna da competição, mas vem se recuperando de forma incisiva e a prova disso é a fulga não apenas da lanterna como da Zona de Rebaixamento.

  O Vila Nova venceu o Guaratinguetá com um gol de Max Pardalzinho no último lance da partida, o resultado de 1 a 0 levou os goianos a 16ª colocação, se afastando da zona da degola, esta é sexta vitória consecutiva do time de Goiás. O jogo foi realizado no estádio Serra Dourada em Goiânia  ás 21 horas. Com a derrota o guará perdeu a chance de encostar no pelotão da frente e segue com 33 pontos 4 a menos que o Coritiba 4º colocado. 

 

O jogo

O jogo foi muito fraco técnicamente e as duas equipes se ocutaram em campo, e a prova disto foi o resultado magro, mas de bom tamanho para o Vila Nova, que timidamente foi melhor em campo.

O Vila Nova só chegou com perigo aos 20 minutos, depois de perder chance de gol o time goiano se auçou ao ataque com Davi Ceará que cobrou falta e Cris subiu para cabecear. A bola passou rente à trave esquerda de Jailson, na melhor chance de gol do Vila. O guará respondeu aos 25 minutos com Lúcio Flávio que finalizou, mas o goleiro do time da casa defendeu o chute.

Antes do intervalo o Vila tentou marcar em jogada de velocidade, Davi Ceará lançou Bruno Lopes em profundidade que chutou para o gol. Jailson, seguro, fez a defesa.

Pecando na falta de criatividade as duas equipes irritaram que estava presente ao estádio, pouco melhor o Vila criou algumas oportunidades, mas com pouco perigo de gol. A partida ficou totalmente travada, o guará deu mostras que o empate em Goiânia estaria de bom tamanho e se fechou do meio para trás.

Quase que o time da casa abre o placar aos 14 minutos bate e rebate na área do time paulista, a bola sobrou rente a linha, mas o goleiro teve tempo de se retirar o perigo. De tanto incistir o gol saiu quando menos esperavam, no acréscimo da partida, aos 47 minutos da segunda etapa Pardalzinho, que havia entrado no lugar de Bruno Lopes, arrancou pela esquerda, e tocou na saída do goleiro Jaílson, por cobertura, sem chances de defesa, e fez o gol que garantiu os três pontos e a sexta vitória do time mandante.

O guará vai tentar se recuperar em casa na próxima Terça-Feira contra a macaca, já o Vila tentará a sétima vitória seguida, fora de casa contra a boa equipe do Bahia em Pituaçú.

 

Vila Nova-GO 1x0 Guaratinguetá-SP

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Renda: R$ 212.302,50
Público: 17.864 pagantes
Arbitragem: Cleisson Veloso Pereira-MG
Assistentes: Celso Luiz da Silva-MG e Luciano Benevides de Sousa-DF
Cartões amarelos: Erick (Vila Nova); Galhardo (Guaratinguetá)
Cartões vermelhos: Cris (Vila Nova); Marcelo Soares (Guaratinguetá)
Gol: Max Pardalzinho, aos 47'/2T

Vila Nova
Max; Ivan, Éder Lima, Cris e Carlos Alberto; Juninho, Erick, Davi Ceará (Eberson) e Davi (Allan); Roni e Bruno Lopes (Pardalzinho).
Técnico: Ademir Fonseca.

Guaratinguetá
Jailson; Marielson (Jorge Luiz), Everton, Gustavo Bastos e Régis; Goeber, Roberto, Léo Silva (Galhardo) e Lúcio Flávio (Marcelo Soares); Marcinho e Serginho.
Técnico: Roberto Fonseca.

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.