Bahia vira para cima de Ponte Preta e assume ponta
( Foto: Gustavo Tilio/Futura Press ) Por Jesse Machado
Jogando com um a mais o Bahia vira partida e vence Ponte Preta por 2 a 1. O jogo foi realizado em Campinas no estádio Moisés Lucarelli, às 16h. Com a vitória o Bahia assuma a ponta do Campeonato Brasileiro Série B ao lado do Coxa, mas o tricolor da boa terra leva vantagem no saldo de gol. Ponte e Bahia deram mostras esta tarde que podem conseguir o Acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, as duas equipes entraram em campo sabendo da importancia de um bom resultado, a torcida da Macaca compareceu em peso para assistir ao confronto que valeu a liderança para o Bahia.
Primeiro Tempo
Ligada no jogo a Macaca abriu o placar na sua primeira boa chance, aos 7 minutos Souza lançou para Guilherme, que chegou na linha de fundo e cruzou para dentro da área, o atacante Reis completou, livre para o gol sosinho.
Precisando sair para o jogo o Bahia começou a correr atrás do prejuízo, e se lançou ao ataque. Enquanto isso a equipe paulista apostava nas jogadas de contra-ataque.
A história do jogo mudou aos 26 minutos, quando Naldo fez falta por trás e recebeu cartão amarelo, mas como já havia recebido cartão no lance anterior acabou sendo expulso, deixando a Macaca com 10 jogadores em campo. Jogando com um a mais, o time baiano chegava cada vez com mais perigo a meta de Eduardo.
Em jogada de contra-ataque a Ponte Preta fica muito próxima de ampliar o marcador, mas desperdiça oportunidade. Bahia no ataque e Ponte Preta na defesa assim foi até o fim do Primeiro Tempo.
Segundo Tempo
Mesmo com um a menos a equipe paulista chegava sempre com muito perigo, assustando a meta de Fernando.
Em escapada o Bahia empatou o marcador, aos 9 minutos Ávine arriscou chute de fora da área e acertou o canto esquerdo do goleiro.
Após o gol o Bahia dominou a partida, controlou as jogadas, incistindo pelas laterais e bloqueando até as jogadas de contra-ataque da Macaca, e o gol da virada deichou de acontecer por várias vezes, mas aos 32 minutos Jeancarlos decretou a virada, em falta na entrada da grande área, ele chutou com jeito e acertou o ângulo, deslocando o goeliro Eduardo Martini. Depois do gol o tricolor da boa terra, apenas adiministrou o marcador e até perder boas oportunidades de marcar o terceiro gol, mas ficou nisso. Ponte Preta 1x2 Bahia.
As duas equipes voltam a campo na próxima Terça Feira, o Bahia terá a chance de manter a boa fase em casa contra o Vila Nova, que venceu as últimas seis partidas. Já o time da Ponte Preta visitará o Guaratinguetá no interior paulista.
Ponte Preta-SP 1x2 Bahia-BA
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Árbitro: Vinicius Costa da Costa-RS
Assistentes: José Javel Silveira-RS e João L. Monteiro de Souza JR-RS
Público: 9.315 pagantes
Renda: R$ 97.050,00
Cartões Amarelos: Naldo (Ponte Preta); Jancarlos e Vagner (Bahia)
Cartão Vermelho: Naldo (Ponte Preta)
Gols: Reis aos 7’/1T (Ponte Preta); Ávine aos 9’/2T e Jancarlos aos 32’/2T (Bahia)
Ponte Preta
Eduardo Martini; Guilherme, Naldo, Leandro Silva e Bruno Collaço; Pirão (Pablo Escobar), Josimar, Souza e Ivo (Eduardo); William (Moacir) e Reis.
Técnico: Jorginho.
Bahia
Fernando; Jancarlos, Vagner, Nen e Ávine; Bruno Octávio (Morais), Fábio Bahia, Hélder e Ananias (Rodrigo Gral); Adriano (Diego Correia) e Jael.
Técnico: Márcio Araújo.