Duque vence Brasiliense e segue arrancada
( Foto: Ide Gomes/Futura Press ) Por Jesse Machado
Após a Copa do Mundo, Duque de Caxias e Vila Nova se recuperaram e seguem firmes no campeonato. As duas equipes integraram por um bom tempo a lanterna da competição, mas vem se recuperando de forma incisiva e a prova disso é a fulga não apenas da lanterna como da Zona de Rebaixamento. Como vem se recuperando a mais tempo o Duque de Caxias vive situação melhor, após vencer o Brasiliense nesta noite de Sexta Feira a equipe da baixada Fluminense chega aos 32 pontos e já pode até sonhar com o acesso, a equipe do Duque de Caxias está a 6 pontos da zona de Qualificação para a Série A do Campeonato Brasileiro e já vê a vaga entre os 4 bem perto.
O Duque de Caxias venceu o Brasiliense em casa por 3 a 0, na noite desta Sexta-Feira às 21h. Com o resultado o Duque segue se recuperando e pode até sonhar com uma das 4 vagas para a Série A do Brasileirão. O Brasiliense perde mais uma partida e segue ameaçado pelo fantasma do Rebaixamento, na 14ª Colocação com apenas 27 pontos ganhos.
O jogo
O Duque já dava mostras de sua recuperação, assim que começou a partida abriu o placar com Geovane Maranhão no 1º minuto da partida, com o gol a equipe carioca soube administrar a vantagem e foi questão de tempo para que viesse o resultado. Acovardado a equipe do Distrito Federal saía apenas em jogada de contra-ataque e apostava no erro do adversário, o que pouco aconteceu, o Duque saía sempre com perigo e o gol foi amadurecendo, mas só saiu no fim da segunda etapa. Carlão ampliou aos 35 minutos e mais uma vez ele Somália o artilheiro da equipe fechou a conta aos 45 minutos. Duque de Caxias 3x0 Brasiliense.
Agora as atenções das duas equipes estarão voltadas para as partidas da 23ª Rodada que será concluída toda ela na Terça-Feira, o Duque de Caxias irá a Vila Capanema enfrentar o Paraná, que costuma fazer ótimas partidas em casa e o Brasiliense também terá como adversário um paranaense, enfrentará o Coritiba na Arena do Jacaré às 19h e 30 minutos.
Duque de Caxias-RJ 3x0 Brasiliense-DF
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Cleston Santino Pereira-CE
Assistentes: Adailson Alves Pereira-ES e Gelson Pimentel Rodrigues-ES
Cartões amarelos: Marlon, Edson, Leo Guerreiro e Carlão (Duque de Caxias); Cicinho, Wilian e Deda
Gols: Geovane Maranhão ao 1'/1T, Carlão aos 35'/2T e Somália aos 44'/2T (Duque de Caxias)
Duque de Caxias
Lopes (Elivelton); Marquinho, Marlon (Gustavo), Edson e Carlão; Mancuso, Leandro Teixeira, Xaves e Leandro Chaves; Geovane Maranhão (Leo Guerreiro)e Somália.
Técnico: Gilson Kleina.
Brasiliense
Gatti; Cicinho, Dezinho, Miltão e Willian (Rosembrick); Deda, Michel Schmoller, Thiaguinho e Iranildo; Aloísio (Acosta) e Jean.
Técnico: Roberval Davino.