Coritiba vence lusa e é vice-líder

Foto: Renato Becker de Oliveira

  ( Foto: Renato Becker de Oliveira )                                                                         Por Jesse Machado

O Coxa venceu  a Lusa por 2 gols a 0, e chegou aos 40 pontos assumindo a vice-liderança da competição ao lado do Bahia que tem um saldo de gols superior ao clube paranaense. O jogo marcou a volta do Coritiba aos seu estádio, a torcida compareceu ao Couto Pereira, 30 mil pessoas presenciaram a partida.

 

Primeiro Tempo
A partida começou truncada, muitas faltas e os cartões amarelos fizeram parte dos primeiros minutos de jogo. Com as defesas prevalecendo, o primeiro tempo foi morno e de pouca movimentação as duas equipes estavam mais preocupadas com a marcação do que  com o gol.

A única oportunidade claro de gol foi da Lusa. Paulo Sérgio foi até a linha de fundo e cruzou. Zé Carlos, livre de marcação, resolveu ajeitar para o meio da área, ao invés de finalizar, e a bola sobrou para Fabinho, que tentou finalizar de voleio, mas a bola acabou indo por cima do gol de Edson Bastos.

 

Segundo tempo

Mais rápido o Coxa imprimou forte velocidade e confundiu a defesa da Portuguesa que foi fácilmente dominada na segunda etapa. E o gol foi apenas questão de tempo.

Aos 14 minutos, o goleiroda Lusa nada pode fazer. Leonardo recebeu lançamento dentro da área, gingou em cima de Domingos e dentre as pernas do zagueiro, encheu o pé, fazendo explodir o Couto Pereira.

Pouco tempo depois a Lusa tentou responder com Athirson, que até então estava apagado na partida, ele recebeu dentro da área e chutou cruzado, o goleiro Edson Bastos espalmou para frente e no rebote Fabinho chegou chutando, mas acabou tocando para fora.

O Coxa voltou a marcar aos 41 minutos e matar o jogo.

Léo Gago em cobrança de falta chutou forte e acertou o ângulo do goleiro da Lusa.

O Coxa vence a partida e põe mais três pontos na conta na próxima Terça Feira as duas equipes voltam a campo pela 23ª Rodada, a Portuguesa receberá o Santo André, no Estádio do Canindé, em São Paulo. E o Coritiba enfrenta o Brasiliense, no Estádio do Serejão, em Taguatinga.

 

Coritiba-PR 20Portuguesa-SP

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Data: 18/09/2010
Horário: 15h50
Árbitro: José de Caldas Souza-DF
Auxiliares: Carlos Emanuel Manzolillo-DF e Ciro Chaban Junqueira-DF
Cartões amarelos: Pereira, Andrade (Coritiba); Ademir Sopa, Zé Carlos, Paulo Sérgio, Domingos (Portuguesa)
Gols: Leonardo, aos 14/2T e Léo Gago, aos 41’/2T (Coritiba)

Coritiba
Edson Bastos; Cleiton, Jeci e Pereira; Ângelo (Triguinho), Andrade (Marcos Paulo), Léo Gago, Tcheco (Geraldo) e Enrico; Rafinha e Leonardo.
Técnico: Ney Franco.

Portuguesa
Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Fabrício; Ademir Sopa (Henrique), Marco Antônio, Athirson e Héverton; Fabinho (Malaquias) e Zé Carlos (Ronaldo).
Técnico: Vadão.

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.