Paraná perde em casa e Coxa segue lider isolado
Foto:Rodrigo Feres(Site:Terra) Por Cleverson Carlos
Coritiba e Paraná se enfrentaram na noite deste sábado (7), no Couto Pereira, em Curitiba, no primeiro clássico da segunda fase do Paranaense. Coxa levou a melhor vencendo de 1 a 0.Com esse resultado,o Alviverde assume a primeira colocação da tabela do estadual com cinco pontos somados,enquanto o Paraná fica na 5ª posição.
O jogo
O início do jogo foi muito conturbado, com muitas faltas, entradas mais fortes e sete cartões amarelos. O Verdão foi para cima do Paraná, mas encontrou dificuldades para entrar na área paranista. Já o tricolor teve a melhor chance aos 19 minutos, com Marcelo Toscano, que recebeu livre e mandou uma bomba, mas por cima do gol.
Aos 23 minutos, Marcos Aurélio, de longe, chutou no ângulo, mas Juninho defendeu. Já Fabinho Capixaba, aos 33 minutos, cruzou na cabeça de Renatinho, que livre perdeu um gol feito ao cabecear para fora. No fim do primeiro tempo, Ney Franco foi expulso por reclamar para Roberto Braatz, de um impedimento e o árbitro o expulsou do campo.Já no segundo tempo, aos 2 minutos, Chicão puxou Jéci dentro da área e foi marcado pênalti para o Coritiba. Marcos Aurélio chutou no canto baixo direito, mas Juninho fez a defesa. Este foi o terceiro pênalti consecutivo que o arqueiro tricolor pegou.
Coxa seguia em cima e quase fez aos 30 minutos. No minuto seguinte, Jefferson jogou a bola longe e como tinha amarelo foi expulso. Após muita ensistência, aos 41 minutos do fim do jogo, Fabinho cruzou na área, a zaga falhou e Ariel colocou para dentro. Final:Coritiba 1,Paraná 0.
PARANÁ 0 x 1 CORITIBA
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 07 de agosto de 2010, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Moises Aparecido de Souza e Marcos Rogerio da Silva (ambos do PR)
Cartões amarelos: Jefferson e Luis Camargo (Paraná); Leandro Donizete, Dudu, Ângelo e Marcos Paulo (Coritiba)
Gol: CORITIBA: Rafinha, aos 22min do segundo tempo
PARANÁ: Juninho; Diogo, Alessandro Lopes e Diego Corrêa; Jefferson (Kim), Chicão, Luis Camargo, Vinicius (William) e Gílson; Marcelo Toscano e Leandro Bocão (Somália) Técnico: Marcelo Oliveira
CORITIBA: Vanderlei; Ângelo (Fabinho Capixaba), Jeci, Pereira e Lucas Mendes (Cleiton); Leandro Donizete, Marcos Paulo, Rafinha e Dudu; Marcos Aurélio (Enrico) e Betinho
Técnico: Ney Franco