Coxa tropeça diante do São Caetano, mas ainda lidera a Série B
Eduardo fez os gols do jogo (Foto: Ag. Estado) Por Armando Vasconcellos
Em jogo truncado e de pouca emoção a equipe do Coritiba amargou a sua segunda derrota na competição ao perder de 2X1 para o São Caetano, em jogo válido pela 13 rodada da Série B, na noite desta terça- feira (10), na Arena Joinville no estado de Santa Catarina-SC.
O jogo
Desde o inicio da partida a equipe do ABC explorou as jogadas de contra-ataques e ainda contou com alguns erros de marcação do time paranaense, que pouco criou no primeiro tempo.
Logo aos 24 minutos de jogo o Azulão abriu o placar com o gol do atacante Eduardo, que após cobrança de escanteio só escorou a bola para o fundo da rede.
Quando a partida caminhava para os 46 minutos finais da primeira etapa o arbitro Alicio Pena Jr, em lance polêmico marcou pênalti para o time do ABC paulista, em jogada no mínimo confusa por parte da arbitragem, uma vez que a bandeirinha já tinha sinalizado impedimento do time paulista. Sem ter nada com isso o atacante Eduardo marcou o seu segundo gol na partida levando uma boa vantagem para o intervalo.
Já na segunda etapa o ritmo do jogo melhorou, mas somente aos 28 minutos, em uma cobrança espetacular de falta do meia atacante Marcos Aurélio o Coritiba voltou a assustar e a criar boas chances para empatar ou até virar a partida, mas dessa vez faltou melhor sorte para o time coxa-branca, que no final ainda saiu aplaudido de campo pela sua torcida.
Na próxima rodada o Coritiba defende a liderança em Joinville contra o Bahia, enquanto o Azulão enfrenta a equipe do Icasa, no Anacleto Campanela.
Ficha Técnica
Coritiba
Vanderlei; Fabinho Capixaba, Jeci, Pereira e Lucas Mendes; Marcos Paulo, Leandro Donizete, Enrico e Rafinha; Marcos Aurélio e Dudu.
Técnico: Ney Franco
São Caetano
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Augusto Recife, Moradei, Éverton Ribeiro e Kleber; Fernandes e Eduardo.
Técnico: Sergio Guedes
Local: Arena Joinville, em Joinville-SC
Data: 10/08/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Alicio Pena Junior-MG
Assistentes: Neuza Ines Back-SC e Nadine Schram Camara Bastos-SC
Gols: Eduardo, aos 24 minutos, e aos 43 minutos (pênalti) do primeiro tempo Marcos Aurélio, aos 28 minutos do segundo tempo
Cartão Vermelho: Pereira (Coritiba), aos 43 minutos do primeiro tempo.